A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 MSN: NO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 MSN: NO."— Transcrição da apresentação:

1 Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) MSN: NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES Lição 1 – 01/07/2012

2 Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis alfições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16:33). VERDADE PRÁTICA Mesmo sofrendo as consequências da queda, sabemos que Deus está no controle de todas as coisas.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE João 16:20,21,25,26 20 Em verdade, em verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria. 21 A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo gozo de haver um homem nascido ao mundo. 25 Disse-vos estas coisas por figuras; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por figuras, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;

4 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE João 16: pois o Pai mesmo vos ama; visto que vós me amastes e crestes que eu saí de Deus. 28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai. 29 Disseram os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não por figura alguma. 30 Agora conhecemos que sabes todas as coisas, e não necessitas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. 31 Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? 32 Eis que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. 33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

5

6 1.1 – De ordem natural:

7 1.2 – De ordem econômica: A pobreza, a fome e a miséria continuam a flagelar vidas ao redor do mundo, inclusive as dos servos de Deus (Mc 12:41- 44). Se não fosse assim, o que dizer dos primeiros cristãos, que padeceram muito mais do que a nossa geração?

8 1.3 – De ordem física: Não necessitamos de muito esforço para compreender que o crente também adoece (e morre). Lembre-se que além da ordem natural do corpo terreno, esses dois estágios são, por vezes, didáticos, ou seja, tem finalidades específicas no que tange levar-nos para mais perto de Deus.

9 1.4 – De ordem social: Os religiosamente oprimidos As crianças Os idosos Os portadores de necessidades especiais Os negros

10 1 – O QUE NÃO PODEMOS IGNORAR EM RELAÇÃO À DESORDEM DA NATUREZA? 2 – AS ENFERMIDADES COMO CÂNCER, HIPERTENSÃO ARTERIAL, DENTRE OUTRAS, PODEM ATINGIR O CRENTE? POR QUÊ?

11 2.1 – A queda: A Natureza Humana Só pode gerar natureza humana A forma final é um pecador A Natureza Divina Só pode gerar natureza santa A forma final é um salvo

12 2.2 – A degeneração humana:

13 2.3 – O novo nascimento e o sofrimento: O homem está salvo, pois o planejamento ocorreu na eternidade e a execução ocorreu no calvário através de Cristo Jesus. O homem está sendo salvo, à medida que progride na santificação, estreitando assim os laços de amor com o seu Senhor. O homem será salvo, ou seja, completamente redimido da força e poder do pecado através transformação do corpo.

14 3 – QUE TIPO DE PROCESSO O HOMEM SOFREU NO ÉDEN? 4 – APESAR DE NASCIDO DE NOVO, O CRENTE DEIXA DE EXPERIMENTAR O SOFRIMENTO?

15 3.1 – A soberania divina na vida do crente: Vá até o fim, pois o SENHOR cuida dos seus. O SENHOR contempla nossos caminhos e, quando necessário, nos orienta, porém Ele espera de nós a perseverança natural daqueles que tem fé genuína em Sua providência.

16 3.2 – Tudo coopera para o bem: Tenha sempre uma certeza absoluta: Deus cuida de você! Se ainda não deu certo é porque não chegou ao fim, pois no fim tudo dá certo (para quem é fiel a Deus)!

17 3.3 – Desfrutando a paz do SENHOR:

18 5 – VOCÊ PODE, MESMO NO SOFRIMENTO, DESFRUTAR DA PAZ DO SENHOR?

19 Para castigar Deus tem limites, mas para abençoar, é ilimitado. Mesmo tendo aceitado a Cristo estamos sujeitos a aflições e sofrimentos de qualquer espécie. Porém, ao confiarmos no projeto de Deus para as nossas vidas, além de curados, seremos transformados e um dia, diante Dele, veremos que valeu a pena confiar!


Carregar ppt "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 MSN: NO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google