A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS EFEITOS DA SALVAÇÃO Ev. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN: Igreja Evangélica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS EFEITOS DA SALVAÇÃO Ev. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN: Igreja Evangélica."— Transcrição da apresentação:

1 OS EFEITOS DA SALVAÇÃO Ev. Sérgio Lenz Fones (48) ou MSN: Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC

2 Quando o crente é justificado por Cristo recebe uma nova reputação, quando é regenerado recebe uma nova vida, mas somente quando é adotado recebe uma nova posição = a filiação divina. A ADOÇÃO:

3 I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.1 – RECEBEMOS O CUIDADO E A COMPAIXÃO DO PAI. Lc 15:32 Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado.

4 I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.2 – O PAI NOS PROTEGE. I Jo 5:18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

5 I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.3 – O PAI SUPRE AS NOSSAS NECESSIDADES. Mt 6:31,32 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;

6 I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.4 – O PAI NOS DÁ A SUA INSTRUÇÃO. Jo 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

7 I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.5 – O PAI NOS DÁ A SUA CORREÇÃO. Hb 12: filho meu, não desprezes a correção do SENHOR e não desmaies quando, por ele, fores repreendido...

8 I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.6 – TEMOS ACESSO COM CONFIANÇA A DEUS. Hb 4: Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça...

9 I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.7 – TORNAMO-NOS CADA VEZ MAIS PARECIDO COM CRISTO. I Jo 3:1,2...seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

10 I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.8 – TORNAMO-NOS HERDEIROS COM CRISTO. Rm 8:17 E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co- herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

11 I – AS BENÇÃOS DA ADOÇÃO: 1.9 – SOMOS LIBERTOS DO LEGALISMO, DO MEDO, DO TORMENTO E DO PECADO. Gl 5:1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.

12 II – O FILHO ( conf. Tradução do grego do NT ): TEKNION designa um filho ainda bebê

13 II – O FILHO ( conf. Tradução do grego do NT ): 2.2 – TEKNON designa um filho que está amadurecendo, mas ainda não pode assumir responsabilidades

14 II – O FILHO ( conf. Tradução do grego do NT ): HUIOS designa um filho responsável e tendo já passado pela cerimônia de adoção Jo 1:12 – gr. Exousia (direito, autoridade, permissão, privilégio)

15 III – OS BENEFÍCIOS DA ADOÇÃO: 3.1 – A PROCURAÇÃO LEGAL: O filho passa a fazer uso do nome do pai em seus relacionamentos.

16 III – OS BENEFÍCIOS DA ADOÇÃO: 3.2 – O RECEBIMENTO DE SUA HERANÇA: O filho passa a usufruir das riquezas do pai.

17 III – OS BENEFÍCIOS DA ADOÇÃO: 3.3 – IGUALDADE COM O PAI AO PERMANECER UNIDO COM ELE: O filho passa a usar da autoridade e inclusive dividir o poder com o Pai.

18 CONCLUSÃO: É mais do que hora de fazermos nossas, as palavras de Moisés (Ex 33:12-23), Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui..., ou seja, deixar de lutar sozinho e entregar o seu caminho ao SENHOR e confiar nele...


Carregar ppt "OS EFEITOS DA SALVAÇÃO Ev. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN: Igreja Evangélica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google