A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A VIDA PLENA NAS AFLIÇÕES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A VIDA PLENA NAS AFLIÇÕES"— Transcrição da apresentação:

1 A VIDA PLENA NAS AFLIÇÕES
Lição 14 – 30/09/2012 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) MSN:

2 Texto áureo “Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. (Filipenses 4:12,13) VERDADE PRÁTICA As tribulações levam-nos a amadurecer em Cristo, capacitando-nos a desfrutar de uma vida espiritual plena.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
Filipenses 4:10-13 10 Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade. 11 Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. 12 Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. 13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

4 introdução Deus nos criou para sermos vencedores! O pecado na humanidade transtornou esse objetivo. Podemos ser vencedores de outra forma que não seja com riqueza e prosperidade material.x E se essa for a vontade divina para nós… estaremos preparados para receber resolutamente o “mal como o bem” de Deus?

5 I – VIVENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA:
1 As aflições de Paulo: “E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome” Estaria essa máxima divina ultrapassada?

6 I – VIVENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA:
2 Deixado por seus filhos na fé: Após todos os trabalhos que Paulo fizera, ele estava: Sem família. Sem amigos. Sem igreja. Sem discípulos. Mas com Deus… Até onde suportaríamos?

7 I – VIVENDO AS AFLIÇÕES DA VIDA:
3 A tristeza do apóstolo: Ao parar para meditar em sua situação, Paulo constata o que você e eu também já passamos: confiar nos homens é a maior “furada”... Só Deus pode satisfazer nossas necessidades de companheirismo fiel na jornada da vida!

8 II – CONTENTANDO-SE EM CRISTO
1 Apesar da necessidade não satisfeita: O ponto alto da vida cristã é quando reconhecemos que, apesar das condições desfavoráveis, a graça de Deus é-nos suficiente para alegrar o dia!

9 II – CONTENTANDO-SE EM CRISTO
2 Livre da opressão da necessidade:

10 II – CONTENTANDO-SE EM CRISTO
3 Contente e fundamentado em Cristo:

11 III – AMADURECENDO PELA SUFICIÊNCIA DE CRISTO
1 Através das experiências: A vida de Paulo nos ensina que a provação na vida do servo de Deus forjará uma pessoa melhor, mais crente em Jesus e fiel a Deus!

12 III – O ANONIMATO NÃO É SINÔNIMO DE DERROTA
2 Não pela autossuficiência: Em nossa finitude e limitação descobrimos um bem maior: a boa mão de Deus nos conduz por caminhos de fortalecimento de nossa vida espiritual para que cresçamos e entendamos a Sua vontade para nós!

13 III – O ANONIMATO NÃO É SINÔNIMO DE DERROTA
3 Tudo posso naquele que me fortalece:

14 É perfeitamente possível desfrutar
CONCLUSÃO É perfeitamente possível desfrutar Só não se iluda pensando que paz é sinônimo de prosperidade material. Em todas as necessidades tenha bom ânimo… o SENHOR te ajudará!


Carregar ppt "A VIDA PLENA NAS AFLIÇÕES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google