A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ev. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN: Igreja Evangélica Assembléia de Deus São.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ev. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN: Igreja Evangélica Assembléia de Deus São."— Transcrição da apresentação:

1 Ev. Sérgio Lenz Fones (48) ou MSN: Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Lição 8 – 19/02/2012

2 Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito? (Salmos 116:12) VERDADE PRÁTICA Deus nos concede as suas bênçãos não porque tenhamos algum poder de barganha, mas porque Ele nos ama e quer aprofundar o seu relacionamento com cada um de Seus filhos.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Mateus 4: Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. 2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. 3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. 4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. 5 Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, 6 e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. 7 Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; 9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. 10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 11 Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.

4 I N T R O D U Ç Ã O Os pregadores da prosperidade vem transformando a santíssima fé numa moeda de troca. Cuidado. Deus não se deixa escarnecer. Nossa maldade não é um impecilho para a bênção, assim como nossa bondade não é condição para sermos abençoados. Larry Crabb

5 1.1 – No Antigo Testamento: Figura disponível em:

6 1.2 – No Novo Testamento: Figura disponível em:

7 1.3 – As Escrituras condenam a barganha: x Figura disponível em:

8 1.O que relata o livro de Jó? 2. O que as Escrituras dizem sobre barganhar com Deus?

9 2.1 – A falsa doutrina do direito legal: x

10 2.2 – A prática do determinismo: Figura disponível em:

11 2.2 – A prática do determinismo:

12 3. Segundo a lição, qual o pressuposto da teologia da barganha?

13 3.1 – O perigo de se ter um Deus imanente, mas não transcendente: A imanência é um conceito religioso e metafísico que defende a existência de um ser supremo e divino (ou força) dentro do mundo físico. Este conceito geralmente contrasta ou coexiste com a ideia de transcendência. Ao prestar culto, um adorador pela imanência se pode achar Deus dentro de si procurando- o. Disponível em:

14 3.2 – O perigo de se transformar o sujeito em objeto: Observa-se hoje que muitos pregadores midiáticos mantêm seus ministérios não para a glória de Deus, mas para atenderem a uma demanda do mercado religioso. É evangelho que procura satisfazer vontades e não necessidades. É a adoração à criatura em vez de ao Criador. ( Rm 1.24,25)

15 3.2 – O perigo da espiritualidade fundamentada em técnicas e não em relacionamentos: Figura disponível em:

16 4. O que faz a Teologia da Prosperidade ao enfatizar apenas a imanência de Deus? 5. Por que não podemos cair na tentação de barganhar com Deus?

17 Não podemos cair na tentação de barganhar com Deus. Necessitamos Dele em todo tempo e em todas as coisas. Em nenhum momento Ele negará as Suas bênçãos, porém temos de saber que elas virão, algumas vezes, em uma embalagem que não esperamos.


Carregar ppt "Ev. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN: Igreja Evangélica Assembléia de Deus São."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google