A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Evangélica Assembléia de Deus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Evangélica Assembléia de Deus"— Transcrição da apresentação:

1 Igreja Evangélica Assembléia de Deus
São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) MSN: A ENFERMIDADE NA VIDA DO CRENTE Lição 2 – 08/07/2012

2 Texto áureo VERDADE PRÁTICA
“O SENHOR o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama” (Sl 41:3). VERDADE PRÁTICA Deus nem sempre cura as nossas enfermidades, mas concede-nos forças para que, mesmo no leito de dor, continuemos a glorificar o Seu nome.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
Isaías 38:1-8 1 Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor, 3 e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente. 4 Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:

4 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE
Isaías 38:1-8 5 Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. 6 Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade. 7 E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou: 8 Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra no relógio de Acaz, pelos quais já declinou com o sol. Assim recuou o sol dez graus pelos quais já tinha declinado.

5 INTRODUÇÃO Confiar Nele ainda é a melhor receita para o sofrimento. Jó expressou: “Ainda que Ele me mate, Nele esperarei”… (Jó 13:15)

6 Disponível em: http://ebdcoplan.blogspot.com.br/ Acesso em 06/07/2012
x Disponível em: Acesso em 06/07/2012 6

7 Disponível em: http://ebdcoplan.blogspot.com.br/ Acesso em 06/07/2012

8 Disponível em: http://ebdcoplan.blogspot.com.br/ Acesso em 06/07/2012
8

9 TESTE SEUS CONHECIMENTOS
1 – SEGUNDO AS ESCRITURAS, QUAL É A ORIGEM DAS ENFERMIDADES? 2 – HÁ ENFERMIDADE DE ORIGEM MALIGNA? POR QUÊ? 9

10 II – AS DOENÇAS DA VIDA MODERNA
2.1 – Depressão: Antigamente acreditavam que a depressão era uma doença que atingia apenas os adultos, principalmente pelos problemas que as pessoas enfrentam. Mas atualmente podemos ver que a depressão também pode se manifestar em crianças e adolescentes, com todos os sentimentos e pensamentos comuns que a depressão produz. Disponível em: Acesso em 06/07/2012 10

11 II – AS DOENÇAS DA VIDA MODERNA
2.2 – Síndrome do pânico: 11

12 II – AS DOENÇAS DA VIDA MODERNA 2.3 – As doenças psicossomáticas:
Estando o sistema emocional abalado, provavelmente o corpo físico será seriamente afetado… é uma questão de tempo! 12

13 TESTE SEUS CONHECIMENTOS
3 – QUAIS SÃO OS FATORES QUE PODEM CAUSAR A DEPRESSÃO? 4 – QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA SÍNDROME DO PÂNICO? 13

14 III – O QUE FAZER DIANTE DA DOR E SOFRIMENTO
3.1 – Não culpar ou questionar a Deus: 14

15 III – O QUE FAZER DIANTE DA DOR E SOFRIMENTO
3.2 – Confiar em meio à dor: Lembre-se de que a dor e o sofrimento servem de condutores que nos levam para mais perto de Deus. Quanto mais confiamos, tanto mais alcançamos comunhão e graça para continuar confiando... 15

16 III – O QUE FAZER DIANTE DA DOR E SOFRIMENTO
3.3 – A espera de um milagre: O melhor antídoto para a ansiedade é a freqüente meditação sobre a bondade, o poder e a suficiência de Deus. Quando o santo pode confiantemente perceber que “O Senhor é o Meu Pastor”, ele deve extrair a conclusão, “Nada me faltará!” Nada é grande demais e nada é pequeno demais para ser apresentado e lançado diante do Senhor. O “com ações de graças” é muito importante, todavia, este é o ponto no qual a maioria de nós falha. Ele significa que antes de recebermos a resposta de Deus, agradecemos-Lhe pela mesma: é a confiança do filho esperando seu Pai ser gracioso. Extraído do Artigo de Arthur W. Pink 16

17 TESTE SEUS CONHECIMENTOS
5 – EM QUE ESTÁ A NOSSA VITÓRIA SOBRE AS DOENÇAS? 17

18 CONCLUSÃO O crente não está imune as enfermidades. Mas a nossa vitória sobre as doenças está na confiança em Deus. Ele nos ama e jamais nos abandona em meio à dor e ao sofrimento. Se você tem sido assolado pelas enfermidades, não se desespere! Confie no Senhor e ouça a sua voz: “Não temas, pois, porque estou contigo” (Is 43.5).”


Carregar ppt "Igreja Evangélica Assembléia de Deus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google