A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“O Chamado de Deus”..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“O Chamado de Deus”.."— Transcrição da apresentação:

1 “O Chamado de Deus”.

2 Deus nos chama a caminharmos com Jesus, amá-lo e obedecê-lo, chamado esse que é pessoal e individual, até mesmo para os casados, Deus os chama individualmente, ainda que os dois decidam caminhar e aceitar Jesus no mesmo tempo, mas a forma como um corresponde ao chamado é diferente do outro, porque para cada pessoa Jesus lança um olhar diferente e especial.

3 E esse chamado pode acontecer a qualquer tempo de nossas vidas, quando criança, jovem, adulto ou idoso. No nosso batismo, nós já somos convidados a viver na luz com Jesus, a darmos testemunho do amor de Deus, a sermos cristãos verdadeiros, mas chega um certo tempo na vida em que Jesus lança um olhar especial pra nós, nos chama de maneira mais intensa: “Vem e segue-me”.

4 Então não há quem resista, largamos tudo para segui-lo
Então não há quem resista, largamos tudo para segui-lo. Assim fizeram os discípulos quando foram chamados e todos aqueles que deixaram tudo para seguir Jesus. E quando digo que o chamado é pessoal e individual, quero dizer, você pode estar entre milhares de pessoas, mas Jesus pode dirigir o olhar somente para você e dizer: vem, e segue-me.

5 E você se pergunta por que aquelas pessoas que estavam com você não sentiram o desejo de largar tudo e seguir Jesus, sabe porquê: porque foi pra você que Jesus olhou, você que ele chamou.

6 Assim temos que entender porque a demora das pessoas pelas quais rezamos: nossa família, amigos, pessoas que pedem orações, não se converterem no nosso tempo, o tempo em que esperamos. Por que o tempo é de Deus, o chamado é de Deus.

7 Às vezes, a pessoa que você gostaria que seguisse Jesus esteve no mesmo encontro em que você esteve quando decidiu segui-lo, mas foi pra você que Jesus olhou...foi você quem percebeu o olhar de Jesus.

8 Às vezes não entendemos por que muitos são tocados, até curados nos encontros de oração, mas vão embora e nunca mais voltam. Isso acontece quando ela não percebe o olhar de Jesus a chamando, às vezes ela nem tem culpa disso, ela não sentiu apenas, talvez não é chegada a sua hora.

9 E temos que entender que não adianta nós chegamos pras pessoas que queremos que sigam Jesus e dizermos: hoje Jesus me olhou nos olhos e me chamou a caminhar com ele, e eu aceitei, mas você precisa vir comigo também. Então a pessoa poderá dizer: mas eu também estava lá e não senti isso.

10 Mas então, quando é chegada a hora. Deus é quem sabe
Mas então, quando é chegada a hora? Deus é quem sabe. Pode ser logo, pode levar anos, pode ser na juventude ou na velhice, lembrem que a mãe de Santo Agostinho orou vários anos pela sua conversão, mas somente no dia em que ele percebeu o olhar de amor de Jesus dizendo: vem e segue-me, foi que largou tudo e o seguiu.

11 A verdade é que nunca é tarde para se perceber esse chamado
A verdade é que nunca é tarde para se perceber esse chamado. O chamado de Deus na nossa vida sempre ocorre no momento certo, oportuno, nem cedo, nem tarde, pois nunca se ouviu dizer que alguém aceitou a Jesus e que tenha sido tarde demais.

12 Tenhamos paciência com aqueles que ainda não receberam ou acolheram seu chamado. Não pressione Deus, Ele é quem sabe a hora certa. Ore apenas, espere em Deus, mas acima de tudo, viva o seu chamado da melhor maneira possível, seja fiel, Deus não escolheu você, dentre muitos, à toa, e se você disse sim a Deus, então procure saber o que Ele quer e espera de você.

13 Escrito por: Rosielda Marreiros Silva
“Quando tua voz dentro do meu coração/ressoou com uma brisa levemente a tocar/ em minha juventude, muitas vozes eu ouvir/ muitos passos escutei, muitos caminhos pra escolher/ teu chamado foi mais forte e tua presença eu sentir/ em tuas mãos eu me confio, contigo não vacilei/ inconfundível é o teu amor, meu coração já te entreguei”. (Irmã Teresa). Escrito por: Rosielda Marreiros Silva Comunidade São José Codó-MA.


Carregar ppt "“O Chamado de Deus”.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google