A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica Marcos 5:24-34.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica Marcos 5:24-34."— Transcrição da apresentação:

1 Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica Marcos 5:24-34

2 24 Uma grande multidão o seguia e o comprimia. 25 E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. 26 Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. 27 Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, 28 porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". 29 Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. 30 No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto? " 31 Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: Quem tocou em mim?

3 32 Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. 33 Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. 34 Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento".

4 Porque você tem se aproximado de Jesus? Curiosidade Modismo Utilitarismo Quais são suas motivações verdadeiras? Confiança Confiar em Jesus Cristo é desejar conhecer do seu amor por nós. É buscar ter um relacionamento íntimo com Deus, buscando conhecê-lo mais e mais.

5 A mulher que foi curada Não sabemos o nome dela nem se era casada ou viúva. Estava falida economicamente. Ela era rejeitada pela religião e pela sociedade. Ela queria apenas tocar no Senhor Jesus sem ser percebida. Jesus parou e olhou para aquela mulher e naquele momento acontece uma restauração completa.

6 A Restauração de sua Identidade 33 Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade.34 Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento". Aquela mulher pretendia tocar nas vestes de Jesus e sair de mansinho. Mas o Senhor não permitiu. Ela precisava ser restaurada consigo mesmo. Ela havia perdido o amor próprio e sua dignidade havia sido picotada em pedaços durante doze meses e jogada na lata do lixo. Mas o Senhor não permitiu que aquilo continuasse. Jesus deseja fazer uma restauração completa de nossas vidas. Não se esconda mais.

7 A Restauração com os outros (47) Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada. Jesus deu àquela mulher a oportunidade de testemunhar. Ela tinha vivido doze anos longe do convívio da sua comunidade. Pode ser que você esteja com seus relacionamentos partidos. Ninguém é confiável, ninguém é amigo, ninguém quer o bem de ninguém, todos lhe desprezam e menosprezam a sua dor. O Senhor quer restaurar sua vida e lhe devolver para sua comunidade. Aproxime-se dele.

8 A Restauração com Deus 27 Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, 28 porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". Aquela mulher tinha muita fé, mas o seu jeito de se relacionar com o Senhor precisava de um ajuste, uma pequena e importante correção. Ela só via a orla da roupa de Jesus. Não havia a ideia de um relacionamento com Ele. Mas o Senhor Jesus não permitiu que fosse só assim. Alguém me tocou! Parecia uma denúncia. Os discípulos ficaram assustados (eu não! Eu não!) A própria mulher ficou calada. Mas Jesus insiste: Alguém me tocou. Face a face, diante dele, olhando para Ele. É assim que o Senhor lhe quer. Não escondido, ou pensando apenas na orla da sua roupa, mas conversando com Ele, como quem conversa com um amigo.

9 Cristo deseja restaurar a sua vida Pare de buscar apenas as pequenas coisas. Jesus tem a solução de todos os teus problemas. Tenha confiança e se entregue a Ele de todo o seu coração. Nesta Noite Jesus quer que você o toque, que você receba o seu poder e a sua graça. Jesus tem o melhor para a sua vida.


Carregar ppt "Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica Marcos 5:24-34."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google