A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn Levantemo-nos Ano B 13 do Tempo Comum.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn Levantemo-nos Ano B 13 do Tempo Comum."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn Levantemo-nos Ano B 13 do Tempo Comum

3 Através de uns milagres à volta do lago, Marcos revela que Jesus é VIDA Lago da Galileia 1-Passemos à outra margem 3- Milagre 2-Temporal 4- Retorno Hoje

4 A Luz atravessa o lago de um lado ao outro

5 Mc 5,21-43 Naquele tempo, depois de Jesus ter atravessado de barco para a outra margem do lago, reuniu-se grande multidão à sua volta, e Ele deteve-Se à beira-mar. Chegou então um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Ao ver Jesus, caiu a seus pés e suplicou-Lhe com insistência: A minha filha está a morrer. Vem impor-lhe as mãos, para que se salve e viva». Jesus foi com ele, segui- do por grande multidão, que O apertava de todos os lados.

6 Porque fazeis tantas divisões? Jesus atende a todos sejam judeus ou pagãos Jesus atende a todos sejam judeus ou pagãos

7 Ora, certa mulher que tinha um fluxo de sangue havia doze anos, que sofrera muito nas mãos de vários médicos e gastara todos os seus bens, sem ter obtido qualquer resultado, antes piorava cada vez mais, tendo ouvido falar de Jesus, veio por entre a multidão e tocou-Lhe por detrás do manto, dizendo consigo: «Se eu, ao menos, tocar nas suas vestes, ficarei curada».

8 Doze anos submetida ao mal, e confia em Jesus Não busqueis grandes gestos para ver milagres

9 No mesmo instante estancou o fluxo de sangue e sentiu no seu corpo que estava curada da doença. Jesus notou logo que saíra uma força de Si mesmo. Voltou-Se para a multidão e perguntou: «Quem tocou nas minhas vestes?» Os discípu- los responderam-Lhe: «Vês a multidão que te aperta e perguntas: Quem Me tocou?» Mas Jesus olhou em volta, para ver quem O tinha tocado.

10 TODOS somos obras únicas para Ele Mais importante que a saúde, é saber que Deus te busca

11 A mulher, assustada e a tremer, por saber o que lhe tinha acontecido, veio pros- trar-se diante de Jesus e disse-Lhe a verdade. Jesus respondeu-lhe: «Minha filha, a tua fé te salvou».

12 Toda a Verdade é sanadora Diante de Deus só conta a verdade da pessoa

13 Ainda Ele falava, quando vieram dizer da casa do chefe da sinagoga: «A tua filha morreu. Porque estás ainda a importunar o Mestre?» Mas Jesus, ouvindo estas pala- vras, disse ao chefe da sina- goga: «Não temas; basta que tenhas fé».

14 Quando humanamente tudo está perdido, Jesus pede a Jairo que tenha FÉ Felizes os que crêem sem terem visto...

15 E não deixou que ninguém O acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. Quando chegaram a casa do chefe da sinagoga, Jesus encontrou grande alvoroço, com gente que chorava e gritava. Ao entrar, per- guntou-lhes: «Porquê todo este alarido e tantas lamentações? A menina não morreu; está a dormir».

16 Choram porque só vêem o imediato Quando Cristo nos ilumina levantamo-nos (Ef 5,14)

17 Riram-se dEle. Jesus, depois de os ter mandado sair, levando consigo apenas o pai da menina e os que vinham com Ele, entrou no local onde jazia a menina, pegou- lhe na mão e disse: «Talitha kum», que significa: «Menina, Eu te ordeno: levanta-te». Ela ergueu-se imediatamente e começou a andar, pois já tinha doze anos.

18 Aos doze anos ( como a mulher) a vida é vencida pela morte, mas a morte é superada pela VIDA Levantou-se pela Palavra dAquele que é Ressurreição

19 Ficaram todos muito maravilhados. Jesus recomendou-lhes insistentemente que ninguém soubesse do caso e mandou dar de comer à menina.

20 Não o divulgueis. Os milagres só têm importância se levam à FÉ Creio, Senhor! Ajuda a minha pouca fé (Mc 9,24).

21 Senhor da VIDA, agradecendo o Teu poder vivificador, Te pedimos que também nós comuniquemos VIDA NOVA à nossa volta.


Carregar ppt "Escutando o oratório de S. Paulo de Mendelssohn Levantemo-nos Ano B 13 do Tempo Comum."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google