A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARCOS 9.1-29.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARCOS 9.1-29."— Transcrição da apresentação:

1 MARCOS

2 Verso 1 “E lhes disse: “Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder” (NVI).

3 o Propósito da transfiguração
Revelar a glória do Filho e o seu compromisso com a cruz, indicando aos discípulos uma vida sob a sombra da cruz

4 marcos 9.2,4,7 (2)Seis dias depois, tomou Jesus a Pedro, Tiago e João e levou-os sós, à parte, a um alto monte. Foi transfigurado diante deles... (4)Apareceu-lhes Elias com Moisés...(7) A seguir veio uma nuvem que os envolveu...

5 há vários ecos com êxodo
Tendo Moisés subido, uma nuvem cobriu o monte. E a glória do SENHOR pousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; ao sétimo dia do meio da nuvem chamou a Moisés.

6 Verso 3 “... as suas vestes tornaram-se resplandecentes e sobremodo brancas, como nenhum lavandeiro na terra as poderia alvejar”.

7 Daniel 7.9 “Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de dias se assentou; sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabeça como a pura lã; o seu trono era chamas de fogo, cujas rodas eram fogo ardente.

8 Verso 4 “E apareceram diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus” (NVI).

9 algumas perguntas sobre a vinda de elias e moisés?
1) Foi mesmo Moisés e Elias que apareceram? 2) Como os discípulos souberam que aqueles eram Moisés e Elias? 3) Por que estes foram escolhidos para aparecerem?

10 Versos 5-6 “Então Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias”. Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados (NVI);

11 Verso 7 “A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: “Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!” (NVI)

12 duas declarações do pai sobre o filho
(VERSO 7) 1ª) “Este é o meu Filho amado” 2ª) “Ouçam-no”

13 Salmo 46.10 “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra”.

14 Deuteronômio (15)“O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no. (16) Pois foi isso que pediram ao Senhor, o seu Deus, em Horebe, no dia em que se reuniram, quando disseram: ‘Não queremos ouvir a voz do Senhor, do nosso Deus, nem ver o seu grande fogo, se não morreremos!’

15 (17) “O SENHOR me disse: ‘Eles têm razão!
(18) Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar. (19) Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas (NVI).

16 “Ser cristão e inventar um novo cristianismo é uma perversão
“Ser cristão e inventar um novo cristianismo é uma perversão! O único que pode definir o que é cristianismo é Jesus, o qual definiu como sendo a morte do Salvador pelos seus filhos e a morte dos filhos para si mesmo.

17 As histórias que se seguem estão ligadas com Marcos 8.31-38
qual a atitude que se exige do discípulo de Cristo à sombra da cruz? As histórias que se seguem estão ligadas com Marcos

18 MARCOS Elias já veio!

19 A CURA DE UM MENINO: O valor da oração (MARCOS )

20 algumas aplicações

21 1 Ouçam-no! Essa foi a ordem do Pai para os discípulos no dia da transfiguração, essa é a ordem do Pai para a igreja hoje. Os verdadeiros filhos de Deus ouvem a voz de Jesus por meio das Escrituras.

22 2 Como saber se estou ouvindo a Jesus? Alguns sinais: Pela Palavra, a voz de Jesus sempre aponta para o Calvário; para a nossa miséria e incapacidade para resolver nossos piores problemas. Essa voz jamais promete grandeza, riqueza ou glória diante dos homens. Essa voz só nos fala do único Deus glorioso que se revelou na cruz e que exige de nós o “negar-se”, o “morrer” e o “tomar a cruz”, pois de criaturas pecaminosas o Pai não quer nada, mas se deleita com os louvores e a vida dos que foram cobertos e purificados pela justiça do Filho.

23 3 Orem! Sob a sombra da cruz, devemos viver continuamente na dependência de Deus pela oração. Aqueles que se dizem cristãos e não possuem uma vida de oração estão vivendo uma farsa, uma religião de aparências. Dizem depender de Deus, mas resolvem tudo sozinhos com as próprias forças, não verdade, não passam de “deuses para si mesmos”. Se alguém passa menos tempo em oração do que passa vendo futebol ou novela, de fato, nesse peito nunca existiu um “coração novo”.

24 SOMOS CHAMADOS PARA VIVER À SOMBRA DA CRUZ


Carregar ppt "MARCOS 9.1-29."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google