A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."— Transcrição da apresentação:

1 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) Skype: sergio.lenz1

2 O aparecimento de Moisés e Elias no Monte da Transfiguração é um testemunho de que a Lei e os Profetas cumprem-se em Cristo, o Messias prometido. VERDADE PRÁTICA E [JESUS] TRANSFIGUROU-SE DIANTE DELES; E O SEU ROSTO RESPLANDECEU COMO O SOL, E AS SUAS VESTES SE TORNARAM BRANCAS COMO A LUZ. E EIS QUE LHES APARECERAM MOISÉS E ELIAS, FALANDO COM ELE (MATEUS 17:2,3)

3 Mateus 17:1-8 1 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte. 2 Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz. 3 Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus. 4 Então Pedro disse a Jesus: Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias. 5 Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no! 6 Ouvindo isso, os discípulos prostraram-se com o rosto em terra e ficaram aterrorizados. 7 Mas Jesus se aproximou, tocou neles e disse: Levantem-se! Não tenham medo! 8 E erguendo eles os olhos, não viram mais ninguém a não ser Jesus. FONTE: NVI

4 Nem Moisés, nem Elias. Nem Sinai, nem Horebe. Nem Torá, nem tradição. No episódio da transfiguração, o centro da revelação divina passa a ser Cristo. E a revelação divina dar-se- ia não mais por escribas, mas por gente simples chamada pela graça de Deus…

5 A Transfiguração de Jesus é um episódio do Novo Testamento no qual Jesus é transfigurado (ou "metamorfoseado") e se torna "radiante" no alto de uma montanha. Os evangelhos sinóticos (M 17:1-9, Mc 9:2-8 e Lc 9:28-36) e uma epístola (II Pe 1:16-18) fazem referência ao evento. Nestes relatos, Jesus e três de seus apóstolos vão para uma montanha (conhecida como Monte da Transfiguração). Lá, Jesus começa a brilhar e os profetas Moisés e Elias aparecem ao seu lado, conversando com ele. Jesus é então chamado de "Filho" por uma voz no céu - presumivelmente Deus Pai - como já ocorrera antes no seu batismo. 1.1 – Transfiguração. Extraído de: Acesso em 26/02/2013http://pt.wikipedia.org/wiki/Transfigura%C3%A7%C3%A3o_de_Jesus

6 1.2 – Glória divina. A Transfiguração é um dos milagres de Jesus nos evangelhos, diferente dos demais pois, neste caso, o objeto do milagre é o próprio Jesus.. Tomás de Aquino considerava a Transfiguração como o "maior dos milagres", uma vez que ele complementou o batismo e mostrou a perfeição da vida no céu.

7 2.1 – Tipologia.

8 2.2 – Escatologia.

9 3.1 – O Messias esperado. Jesus não se encaixava no perfil de Messias guerreiro tão esperado… Cuidemos para que a nossa pregação não decepcione por má interpretação aqueles que nos ouvirão…

10 3.2 – O Messias rejeitado.

11 4.1 – Humilhação.

12 4.2 – Exaltação. …uma coisa é ouvir falar, outra é ver, ouvir e provar pessoalmente … essa experiência falta para a maioria dos cristãos!

13 Ambos – a Lei e os Profetas testificam :


Carregar ppt "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google