A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARCOS 9.1-29. Verso 1 E lhes disse: Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus.

Cópias: 1
MARCOS Verso 1 E lhes disse: Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARCOS 9.1-29. Verso 1 E lhes disse: Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus."— Transcrição da apresentação:

1 MARCOS

2 Verso 1 E lhes disse: Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder (NVI). E lhes disse: Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder (NVI).

3 o Propósito da transfiguração o Propósito da transfiguração Revelar a glória do Filho e o seu compromisso com a cruz, indicando aos discípulos uma vida sob a sombra da cruz

4 marcos 9.2,4,7 marcos 9.2,4,7 (2)Seis dias depois, tomou Jesus a Pedro, Tiago e João e levou-os sós, à parte, a um alto monte. Foi transfigurado diante deles... (4)Apareceu-lhes Elias com Moisés...(7) A seguir veio uma nuvem que os envolveu...

5 há vários ecos com êxodo há vários ecos com êxodo Êxodo : Tendo Moisés subido, uma nuvem cobriu o monte. E a glória do SENHOR pousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; ao sétimo dia do meio da nuvem chamou a Moisés.

6 Verso 3... as suas vestes tornaram-se resplandecentes e sobremodo brancas, como nenhum lavandeiro na terra as poderia alvejar.

7 Daniel 7.9 Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de dias se assentou; sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabeça como a pura lã; o seu trono era chamas de fogo, cujas rodas eram fogo ardente.

8 Verso 4 E apareceram diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus (NVI).

9 Versos 5-6 Então Pedro disse a Jesus: Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias. Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados (NVI) ;

10 Verso 7 A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: Este é o meu Filho amado. Ouçam-no! (NVI)

11 duas declarações do pai sobre o filho duas declarações do pai sobre o filho (VERSO 7) 1ª) Este é o meu Filho amado 2ª) Ouçam-no

12 Salmo Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.

13 Deuteronômio (15) O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no. (16) Pois foi isso que pediram ao Senhor, o seu Deus, em Horebe, no dia em que se reuniram, quando disseram: Não queremos ouvir a voz do Senhor, do nosso Deus, nem ver o seu grande fogo, se não morreremos!

14 (17) O SENHOR me disse: Eles têm razão! (18) Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar. (19) Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas (NVI).

15 SOMOS CHAMADOS PARA VIVER À SOMBRA DA CRUZ SOMOS CHAMADOS PARA VIVER À SOMBRA DA CRUZ


Carregar ppt "MARCOS 9.1-29. Verso 1 E lhes disse: Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google