A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS"— Transcrição da apresentação:

1 APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
João 1:35-39

2 João 1:35-39 No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Aqueles dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que buscais? Disseram-lhe eles: rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde pousas? Respondeu-lhes: Vinde, e vereis. Foram, pois, e viram onde pousava; e passaram o dia com ele; era cerca da hora décima

3 Tempo de Consolidar Estamos num tempo de consolidação e este tempo é para cada um de nós, para que seja desatada a unção de ganhar e de saber o que fazer com os que serão ganhos. Ganhar é fácil, pois o povo está sedento por Deus

4 Gente não é como tomate que quando está amassado se separa e joga fora
Gente não é como tomate que quando está amassado se separa e joga fora. Gente é o bem mais precioso que Deus tem nesta terra.  Fazei Discípulos!

5 Como Construir uma Equipe
Escolha os que respondem ao que lhes é ministrado João tinha muitos discípulos, mas o texto diz que dois andavam com ele. Onde estavam os outros? Andando consigo mesmos!

6 Escolha os que respondem ao que lhes é ministrado
Existem discípulos diversos que nós geramos, mas nem todos andam conosco. Existe uma diferença muito grande na forma como cada discípulo responde ao que lhe é ministrado. Eles recebem a mesma coisa, mas uns respondem mais e outros menos.

7 Como Construir uma Equipe
Escolha os que respondem ao que lhes é ministrado Escolha aqueles discípulos que dão fruto

8 Escolha aqueles discípulos que dão fruto
A consolidação eficaz vai fazer com que seu discípulo dê fruto. Não se pode manter, por amizade ou carinho, alguém que não frutifique. É preciso ter fruto! Nem Jesus tolera uma árvore infrutífera (Ele amaldiçoou a figueira).

9 APRENDA A CONSOLIDAR COM JESUS!
Jesus Desafiava os Discíplos É necessário aprender a consolidar com o Mestre Jesus Um consolidador exemplo é aquele que leva seus discípulos a voltarem à doutrina, aos princípios Andar nos princípios de Deus, requer passar pelo fogo para ser purificado e alcançar com rapidez a resposta que o Reino de Deus exige

10 APRENDA A CONSOLIDAR COM JESUS!
Jesus tinha a sua Prioridade em levantar Líderes Jesus começou o seu discipulado com dois, mas alcançou a sua equipe rapidamente. Jesus é o líder que caminha com os discípulos exigindo deles uma velocidade rápida de resposta Os resultados vêm a partir do ensino, do conhecimento que liberta, desata, as pessoas para o mundo espiritual.

11 Princípios de uma Consolidação Correta
ABRIR NOSSA CASA PARA ENSINAR A PALAVRA

12 ABRIR NOSSA CASA PARA ENSINAR A PALAVRA
Os discipuladores que têm mais sucesso são aqueles que abriram suas casas para os discípulos. Por que razão há muitos que ainda não querem uma Semente de Vida em casa? Porque a casa ainda não pode receber uma Semente de Vida. Têm medo de serem descobertos.

13 ABRIR NOSSA CASA PARA ENSINAR A PALAVRA
Jesus levou os seus discípulos para a sua casa (João 1:38-39). A nossa casa deve ser a sede do ensino. Quem não tem a casa aberta é porque tem o coração fechado.

14 ABRIR NOSSA CASA PARA ENSINAR A PALAVRA
Só podemos levar o nosso discípulo ao lar se a casa estiver dominada por Jesus. Jesus levou seus discípulos para casa, porque tinha uma casa adequada. Os seus irmãos e a sua mãe já eram seus discípulos. A sua casa receberá a unção da glória de Deus e ao entrarem ou saírem, seus discípulos levarão consigo a bênção de Deus

15 Princípios de uma Consolidação Correcta
ABRIR NOSSA CASA PARA ENSINAR A PALAVRA TER BOM TESTEMUNHO

16 TER BOM TESTEMUNHO! Não devemos ter diferentes atitudes: uma voz em casa e outra na Semente de Vida. O testemunho está nas nossas declarações estas é que ratificarão o nosso caráter. Dentro de casa é onde o diabo mais nos texta.

17 TER BOM TESTEMUNHO! Há uma voz profética que não pode emudecer. Essa voz tem que sair das casas para alcançar toda a cidade.

18 TER BOM TESTEMUNHO! Jesus trabalhou desta forma: Ele trouxe os discípulos e dentro da sua casa plantou a voz do Reino de Deus no coração desses homens. Esses homens receberam a novidade de vida, uma voz inconfundível na sua alma

19 Princípios de uma Consolidação Correta
ABRIR NOSSA CASA PARA ENSINAR A PALAVRA TER BOM TESTEMUNHO FAZER DA NOSSA CASA A SEDE DO AVIVAMENTO DO NOSSO BAIRRO

20 FAZER DA NOSSA CASA A SEDE DO AVIVAMENTO DO NOSSO BAIRRO
É do interesse de Deus e nosso tornar nossa casa sede do avivamento. A nossa casa será a sede do avivamento para consolidar a nossa gente. Antes de Jesus fazer discípulos fora, Ele fez discípulos dentro da sua casa. Dizem que santo de casa não faz milagres, mas nós somos os verdadeiros santos que fazem milagres nas suas casas, porque quebramos todo o jugo da maldição e restauramos os relacionamentos.

21 FAZER DA NOSSA CASA A SEDE DO AVIVAMENTO DO NOSSO BAIRRO
Avivamento é o coração dos filhos convertendo-se aos pais, o coração dos pais convertendo-se aos filhos. A minha casa só se tornará a sede do avivamento quando o caráter de Deus estiver nela. O caráter de Deus é visto quando aprendemos a nos negar em favor do outro, quando o outro aprende a se negar em favor de toda a família.

22 FAZER DA NOSSA CASA A SEDE DO AVIVAMENTO DO NOSSO BAIRRO
Se nossa casa vai ser a sede do ensino, o lugar da consolidação, temos que consolidar o caráter dos filhos, o caráter do pai, da mãe, do casal, dos pais para com os filhos, dos filhos para com os pais; deve haver uma conversão genuína de coração

23 APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
Mateus 16:24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz , e siga-me;    Mateus 10:38 E quem não toma a sua cruz , e não segue após mim, não é digno de mim. 


Carregar ppt "APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google