A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando."— Transcrição da apresentação:

1 A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando o sacerdote chegou à residência, encontrou este pobre homem na sua cama com a cabeça levantada por um par de almofadas. Havia uma cadeira ao lado da cama, pelo que o sacerdote pensou que o homem sabia que viria vê-lo.

2 A Cadeira.. A Cadeira.. -Suponho que estava à minha espera?- disse-lhe. -Não, quem é o senhor?- disse o homem enfermo. -Sou o sacerdote que a sua filha chamou para que rezasse com o senhor; quando entrei e reparei na cadeira vazia ao lado da sua cama, supus que o senhor sabia que eu viria visitá-lo. -Ah sim, a Cadeira. Importa-se de fechar a porta?- disse o enfermo

3 A Cadeira.. A Cadeira.. O sacerdote, surpreendido, fechou a porta.
O homem enfermo disse-lhe: -Nunca disse isto a ninguém, mas passei toda a minha vida sem saber como orar. Quando estava na Igreja, escutava sempre, a propósito da oração, como se deve orar e os benefícios que traz... ...mas sempre… isto das orações; não sei...! Entra-me por um ouvido e sai-me pelo outro.

4 A Cadeira.. A Cadeira.. De qualquer forma, não faço ideia de como a fazer. Então... Faz muito tempo que abandonei por completo a oração. Isto foi assim até há uns quatro anos, quando, conversando com o meu melhor amigo, ele me disse: -José, isto da oração é simplesmente ter uma conversa com Jesus; sugiro--te, pois, que faças assim...

5 A Cadeira.. A Cadeira.. -Sentas-te numa cadeira e colocas outra cadeira vazia em frente da tua; depois, com fé, olhas para Jesus sentado diante de ti . -Não é algo aloucado fazê-lo, pois Ele disse-nos: -“Eu estarei sempre convosco”- -Portanto, falas-Lhe e escuta-Lo, da mesma maneira como estás agora a fazer comigo.

6 A Cadeira.. A Cadeira.. -”Foi assim que fiz uma vez e agradou- -me, pelo que continuei a fazê-la umas duas horas diárias desde então”. -Tenho sempre muito cuidado, não vá a minha filha ver-me... Pois internar-me-ia imediatamente num manicómio. O sacerdote sentiu uma grande emoção ao escutar isto, e disse a José que era algo muito bom o que estava a fazer, e que nunca deixasse de o fazer.

7 A Cadeira.. A Cadeira.. Rezou imediatamente uma oração com ele. Deu-lhe a bênção e foi para a sua paróquia. Dois dias depois, a filha de José chamou o sacerdote para lhe dizer que o seu pai tinha falecido. O sacerdote perguntou-lhe: -Faleceu em Paz?-. -Sim, quando saí da casa, por volta das duas da tarde, chamou-me e fui vê-lo na sua cama.

8 A Cadeira.. A Cadeira.. -Disse-me que me queria muito e deu- -me um beijo. -Quando regressei de fazer umas compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto. -Mas há algo estranho na sua morte, pois, aparentemente, justamente antes de morrer, aproximou-se da cadeira que estava ao lado da sua cama e reclinou a cabeça sobre ela; foi assim que o encontrei. -Que pensa o senhor que isto possa significar?.

9 -”Oxalá que cada um de nós tivesse uma cadeira”.
O sacerdote profundamente comovido, enxugou as lágrimas da emoção e respondeu-lhe: -”Oxalá que cada um de nós tivesse uma cadeira”.

10 A Cadeira.. A Cadeira.. Curioso como podemos enviar contos e piadas através do correio eletrónico ... que se espalham como um incêndio voraz, mas quando enviamos mensagens sobre Deus, pensamos duas vezes antes de compartilhá-las com outros. Curioso como a luxúria crua, vulgar e obscena passa livremente através do ciberespaço, mas o que fale de Jesus é suprimido nas escolas e nos lugares de trabalho.

11 A Cadeira.. A Cadeira.. É CURIOSO, NÃO É VERDADE?
É curioso se, quando acabares de ler esta mensagem, não a enviares a muitos dos que estão na tua lista de endereços, porque não estás certo do que eles pensam a respeito dela, e pior, do que eles vão pensar de ti. É curioso quando nos preocupamos mais com o que as pessoas pensem de nós do que com o que Deus possa pensar de nós..!

12 A Cadeira.. A Cadeira.. “Senhor, Fica connosco”
Que tenhas um dia cheio de bênçãos, juntamente com os teus. Convido-te a repetir esta oração em todo o lugar e todo o momento, quando precises de algo especial: “Senhor, Fica connosco”


Carregar ppt "A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google