A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTOU PRONTO AGORA !.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTOU PRONTO AGORA !."— Transcrição da apresentação:

1 ESTOU PRONTO AGORA !

2 O capitão de um navio, que estava de saída, dirigia-se apressado para o porto.
Estava muito frio... Diante da vitrine do restaurante, ele viu um menino quase maltrapilho, de braços cruzados e meio trêmulo.

3 "Tenho bem pouco tempo antes da partida do navio.
"O que está fazendo aí, meu pequeno?" disse-lhe o capitão. "Estou só olhando quanta coisa gostosa tem aí para comer..." "Tenho bem pouco tempo antes da partida do navio. Se você estivesse arrumadinho, eu o levaria para que comesse algumas dessas coisas saborosas".

4 O garoto, faminto e animado pelo fio de esperança de que aquele homem lhe ajudaria, passou a mãozinha sobre os cabelos em desalinho e falou: "Estou pronto agora!" Comovido, o capitão o levou como estava ao restaurante, fazendo com que lhe servissem uma boa refeição. E enquanto o garoto comia, perguntou-lhe:

5 "Diga-me uma coisa: onde está sua mãe, meu pequeno?"
"Ela foi para o céu quando eu tinha apenas quatro anos de idade" - Disse o menino sem entender ainda a vida. "E você ficou só com seu pai? Onde está ele agora? Onde ele trabalha?" "Nunca mais vi meu pai desde que minha mãe partiu..."

6 "Mas, então, quem toma conta de você?"
Com um jeitinho resignado, o menino respondeu: "Quando minha mãe estava doente, ela disse que Deus tomaria conta de mim. Ela ainda me ensinou a pedir isso todos os dias a Ele". O capitão, cheio de compaixão, acrescentou: "Se você estivesse limpo e arrumadinho eu o levaria para o navio e cuidaria de você com muita alegria".

7 "Capitão, estou pronto agora!"
Novamente, o menino, alisando os cabelos sujos e malcuidados, voltou a repetir a mesma expressão: "Capitão, estou pronto agora!" Vendo-o assim quase suplicante, aquele capitão levou o menino para o navio, onde o apresentou aos marinheiros e imediatos, dizendo: "Ele será o meu ajudante e será sempre chamado de 'Pronto, agora'.

8 Ali o garoto recebeu tudo o que carecia e as coisas transcorriam, aparentemente, bem.
Até que um dia o garoto amanheceu febril. Foi medicado, mas a febre não cedia. Vendo-o piorar, o capitão, aflito, dirigiu-se ao médico: "Procure salvá-lo, doutor. Não posso perdê-lo!" O médico fez tudo o que pôde, mas em vão.

9 Na tarde seguinte, o menino, chamando o capitão, lhe falou:
"Eu o amo tanto! Você foi bom para mim. Gostei de estar aqui, mas ainda será melhor no céu. Eu estou pronto agora, vou me encontrar com o Papai do Céu, que também me ama".

10 "Sim, filho, tenho pensado nisso, e continuarei pensando... Mas quando?"
Segurando as mãos do menino, com lágrimas nos olhos, o capitão ouviu-o dizer pela última vez: "Estou pronto agora!"

11 Texto- procura-se autor Imagens-Internet Música- Chopin
Formatação- Altair Castro


Carregar ppt "ESTOU PRONTO AGORA !."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google