A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN:"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Sérgio Lenz Fones (48) ou MSN: E B D Li ç ão 5 30/10/2011 Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC

2 Lição 5 30 de Outubro de 2011 Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? (Ne 6:3b) Texto Áureo VERDADE PRÁTICA O discernimento espiritual é indispensável na condução e execução da Obra de Deus, pois as adversidades são muitas e sutis.

3 Esboço da Lição: 3 – A CONCLUSÃO DA OBRA 2 – SUBORNO E FALSA PROFECIA 1 – A FALSIDADE DOS ADVERSÁRIOS

4 Trabalhar para o Reino de Deus é assim: Demanda sacrifício Requer discernimento Exige perseverança Em todo o tempo, vigiavam e oravam... Não há espaço para distração, pois ela conduzirá, quase todas às vezes, à queda e ruína. Saber que o inimigo sempre fez e fará de tudo para impedir o avanço do Reino, atentemos a esta lição para estarmos precavidos contra suas astutas ciladas.

5 1.1 – Os muros foram levantados: Quando os inimigos viram que o muro tinha sido erguido, reuniram-se para aumentar as investidas contra a obra.

6 1.1 – Os muros foram levantados: Pobre é a igreja e miserável o líder que não percebe que as alianças com o mundo e o pecado são armadilhas diabólicas para destruir e matar nossa comunhão com Deus.

7 1.2 – A resposta sábia e firme de Neemias:

8 b) [...] de modo que poderei descer Ne 6:3

9 1 – Que lições você pode extrair da resposta que Neemias deu a Sambalate?

10 2.1 – Profeta a serviço do inimigo:

11 2.2 – Nobres ao lado dos adversários:

12 2.3 – Os falsos profetas de hoje:

13 2 – Qual era a verdadeira intenção de Semaías ao convidar Neemias para ir à Casa de Deus?

14 3.1 – Termina a construção do muro: Segundo John Maxwell, líderes que conseguem concluir uma tarefa têm pelo menos quatro características: 1. Um propósito que os constrange – eles são comprometidos com a causa que defendem. 2. Uma visão panorâmica muito clara – eles não tem medo das nuvens escuras no horizonte. 3. Vida de oração contínua – eles oram por tudo e obtém o favor de Deus. 4. Uma persistência corajosa – eles avançam, apesar das dificuldades.

15 3.2 – Os inimigos temeram: Deus nos induz a dar tudo de nós para que cresçamos em força, conhecimento e graça. O que Ele não quer é que nós nos desesperemos com as adversidades, antes aprendamos que o que cabe a Ele, Ele estará pronto a fazer!

16 3.3 – Não desista: Queremos ser usados nas mãos do SENHOR? Queremos de fato ter uma vida vitoriosa? Queremos triunfar sobre o inimigo? Só tem um jeito: PERMITIR QUE DEUS TRABALHE E NOS MOLDE NOS MOMENTOS DE PRIVAÇÃO E AFLIÇÃO PARA QUE POSSAMOS DIZER: Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim!

17 5 – Como Neemias, você tem confiado inteiramente em Deus? 3 – Em quanto tempo os israelitas concluiram a restauração dos muros e portas? 4 – De acordo com a lição, cite duas qualidades que fez com que Neemias vencesse as intrigas e conspirações?

18 Os inimigos dos judeus diziam que eles não conseguiriam reconstruir os muros e restaurar Jerusalém. O desafio era grande! Todavia, Deus batalhava por seu povo. Os adversários foram derrotados e as muralhas, reerguidas. Quando confiamos em Deus, todos os nossos empreendimentos são bem-sucedidos. Tem você confiado inteiramente em Deus? Este é o segredo da vitória: obedecer a Deus e nEle confiar inteiramente.


Carregar ppt "Prof. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google