A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL»

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL»"— Transcrição da apresentação:

1 «NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL»

2 Cantamos a oração que Jesus ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas, Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.»

3 Têm rezado com os pais a oração para antes e depois das refeições?

4 Pelo pão e pela paz, Por quem tanto bem nos faz, E por tanto, tanto amor, Glória, glória a vós, Senhor.

5 Depois das refeições, devemos agradecer a Deus, nosso Pai… * pela comida que tomamos. * para nunca nos faltar comida. Por que é que estas situações acontecem? Porque as pessoas não querem partilhar a sua comida com os mais pobres.

6 Mas há outras coisas que desagradam a Deus: GUERRAS Porque muitas pessoas passam fome. Porque muitas pessoas ficam sem família. Porque muitas pessoas ficam sem casa. Porque muitas pessoas sofrem. Porque muitas pessoas morrem.

7 Nós também fazemos algumas maldades e os nossos corações afastam-se de Deus.

8 MAS Podemos voltar a ter lugar no coração de Deus. COMO? Pedimos perdão a Deus. Fazemos a paz uns com os outros. Prometemos a deus perdoar a quem nos ofende.

9 Se todas as pessoas fizessem assim, não havia guerras, mortes e destruições. NÓS QUEREMOS PERDOAR, PORQUE FICAMOS MUITO FELIZES.

10 «Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido». O Reino de Deus (de amor e de paz) chegou ao meu coração.

11 Conseguimos sempre perdoar os outros? Às vezes somos tentados… * Não somos amigos de todos * Não ajudamos os que mais precisam * Vingamo-nos dos que nos fazem mal

12 São as palavras que devemos dizer para não cairmos na tentação de não perdoar. «Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.»

13 Jesus também foi tentado.

14 Jesus afastou-se para o deserto, para se preparar para anunciar o Reino de Deus e convidar as pessoas a serem amigas de Deus. O Diabo, o inimigo de Deus, tentou Jesus a fazer várias coisas que são contra a vontade de Deus. Mt 4, 1 – 11

15 Está escrito: Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

16 Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só diante dele te ajoelharás.

17 Se Jesus quisesse podia possuir todas aquelas terras só para Ele, mas o que aconteceria? Quando as pessoas querem tudo para elas, há fome, guerra, destruição, sofrimento…

18 O que fez Jesus para resistir às tentações? PENSOU EM DEUS. REZOU A DEUS. ENTREGOU-SE A DEUS.

19 Cantemos a oração que Jesus ensinou: «Pai Nosso, que estais nos Céus, Santificado seja o vosso nome, Venha a nós o vosso Reino, Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas, Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.»

20 Jesus convida-nos a não cair em tentação. Para isso, temos de rezar a Deus e entregarmo-nos a Ele.


Carregar ppt "«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL»"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google