A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN:"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Sérgio Lenz Fones (48) ou MSN: E B D Li ç ão 13 25/12/2011 Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC

2 Lição de Dezembro de 2011 Se é ministério, seja em ministrar […]; o que preside, com cuidado […] (Rm 12:7,8) Texto Áureo VERDADE PRÁTICA Somente com líderes verdadeiramente chamados por Deus e comprometidos com a sua obra é que a Igreja de Cristo poderá cumprir integralmente a missão que lhe confiou o SENHOR.

3 Esboço da Lição: 3 – A VIDA DEVOCIONAL DO LÍDER DE DEUS 2 – AS CARACTERÍSTICAS DE UM LÍDER DE DEUS 1 – DEUS ESCOLHE LÍDERES PARA SUA OBRA

4 I N T R O D U Ç Ã O Líderes: São pessoas que mobilizam outras pessoas, inflamam nossa paixão e inspiram o melhor dentro de nós. Daniel Goleman Ainda podemos afirmar que o líder: É quem obtém resultados por meio de pessoas. O líder nunca se pergunta: O que eu quero ? e sim, O que precisa ser feito? Aprendemos nesse trimestre as principais características que fizeram de Neemias um dos maiores líderes da história. Que o seu exemplo nos inspire a nos dedicarmos com mais afinco e amor à Seara do Mestre.

5 1.1 – Um copeiro a serviço do Reino: Não são poucos os que abriram mão de sua vida pessoal para dedicarem-se à obra de Deus... Depois: Governador de Israel Pontos positivos: Destaque, fama e registro histórico de seus feitos. Pontos negativos: Sem conforto, com oposição, com trabalho árduo… Antes: copeiro do Rei Pontos positivos: vida mansa, tranquila e com fartura. Pontos negativos: trabalho de escravo sem grandes realizações pessoais.

6 1.2 – Uma rainha a serviço do Reino: Se eu perecer, pereci... Ester entendeu que sua função pública era para a glória de Deus e para benefício de seu povo e não para proveito próprio. Segundo Lutero, todas as vocações são legítimas e Ester entendeu que, em Sua providência, Deus a levantou para ser rainha, e que estava no centro de decisões políticas fundamentais, que era defender o povo eleito. Como temos glorificado a Deus com nossas vocações? Entendemos, como Ester, que é Ele quem nos chama para sermos sal e luz, para influenciarmos a sociedade em que vivemos e para trazer o céu para terra?

7 1.3 – Um pastor de ovelhas a serviço do Reino: De pastor de ovelhas a ungido do SENHOR perante sua família 10 a 12 anos até ser ungido e coroado rei sobre Judá (sua tribo) Mais 7 anos até a consolidação do Reino!... E ainda há quem ache que as coisas boas vem com facilidade!

8 1 – Em que momento Deus chamou Neemias para liderar o povo? 2 – Qual era a função de um copeiro do Rei?

9 2.1 – Integridade espiritual: O líder espiritual conduz o povo à santidade e a um viver íntegro. Não pode haver traições (de nenhum tipo).

10 2.2 – Integridade moral: Verdades absolutas: Todo homem tem seu preço. Todo homem recebe influência externa. As perguntas então são: A quem tenho sido vendido em meu preço? A Deus e sua vontade? A que tenho cedido por influência? A Deus e sua vontade? NEEMIAS NOS DEIXOU O EXEMPLO…!

11 2.3 – Um testemunho irrepreensível:...não vale queimar os liderados...

12 3 – Como Neemias conduziu a nação a uma reforma moral e espiritual?

13 3.1 – A oração: …internaliza a responsabilidade, aprofundando nosso envolvimento com o problema. …nos faz mergulhar na visão, permitindo- nos perceber o que Deus quer fazer. …insiste em que nós devemos aquietar nosso coração e esperar em Deus. …principia a realização da visão, atuando como um incentivador que nos leva a agir. Extraído de: Bíblia da Liderança Cristã com notas e artigos de John Maxwell

14 3.2 – O estudo da Palavra de Deus: X Quem lê fica sábio Quem crê fica salvo Quem pratica fica santo.

15 3.3 – Adoração ao SENHOR: OS ISLÂMICOS ADORAM... OS BUDISTAS ADORAM... OS HINDUÍSTAS ADORAM... PORÉM SOMENTE O CRISTIANISMO CONHECE A VERDADE SOBRE O CRISTO MORTO E RESSURRETO E POR ISSO PODE ADORAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE...

16 5 – Por que o verdadeiro líder adora a Deus? 4 – Por que precisamos ter a Palavra de Deus no coração?

17 Neemias é um exemplo de liderança bem-sucedida. Por que? Líderes comprometidos tem, pelo menos, 4 características: 1.Um propósito que os constrange: são enormemente compromentidos com a causa. 2.Uma visão panorâmica muito clara: não tem medo das nuvens escuras no horizonte. 3.Vida de oração contínua: oram por tudo e sempre obtém o favor divino. 4.Uma persistência corajosa: avançam apesar das dificuldades. Trabalhemos pois como Neemias. Sejamos íntegros e fiéis em todas as coisas, a fim de que o nome do SENHOR seja sempre exaltado.


Carregar ppt "Prof. Sérgio Lenz Fones (48) 8856-0625 ou 8855-0110 MSN:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google