A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 ou 9221-4433 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 ou 9221-4433 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Sérgio Lenz – fone (47) ou BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN: Igreja Evangélica Assembléia de Deus Blumenau - SC

2 Lição 3 17 de Abril de 2011 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo (Mt 3:11). Texto Áureo VERDADE PRÁTICA O batismo com o Espírito Santo é uma experiência subsequente à salvação, concedida por Deus aos seus servos, tornando-os aptos a cumprir a missão de pregar o Evangelho.

3 Esboço da Lição: 3 – A EXPERIÊNCIA DE ATOS 2 2 – O QUE É O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO 1 – O QUE NÃO É O BATISMO COM 0 ESPÍRITO SANTO

4 Neste domingo aprenderemos o que é o batismo com o Espírito Santo. Entenderemos porque pouquíssimos crentes em nossos dias dispõe-se a evangelizar ou realizar qualquer outra tarefa na Igreja. É que falta-lhes o revestimento divino, ou quem sabe um sopro divino em suas vidas para retirar as cinzas da mornidão e comodismo…

5 Se ele permanecer em Cristo sua condição será: Não há mais culpa. Tem nova vida (instantânea). Recebe herança de filho. cresce diante de Deus. 1.1 – O batismo com o Espírito Santo não é a regeneração espiritual do pecador: No Calvário o homem pecador encontrou: Justificação Regeneração Adoção Santificação Diferente do revestimento para capacitação da obra e frutificação proporcionada pelo batismo com o Espírito Santo!

6 Primeiro enchimento: Visa a entrada do cristão no Corpo de Cristo e resulta em regeneração – novo nascimento! 1.1 – O batismo no corpo de Cristo não é o batismo com o ES: Segundo enchimento: Visa a capacitação do cristão para frutificar e ser testemunha de Cristo através dos dons espirituais.

7 1.3 – O batismo com o Espírito Santo não é uma experiência exclusiva dos dias apostólicos:

8 2.1 – O falar em línguas como sinal do batismo: Os exemplos bíblicos nos mostram que todos deveriam falar em línguas ao receberem o Espírito. –O exemplo do dia de Pentecostes - At 2:4. –O exemplo dos Samaritanos - At 8: –O exemplo de Paulo - I Co 14:18 –O exemplo de Cornélio - At 10: –O exemplo de Éfeso - At 19:2-6. Foi a confusão destes dois, aliás, que Paulo procurou corrigir na Igreja de Corinto. Alguns vinham às reuniões e falavam em línguas demasiadamente, sem nenhuma interpretação, produzindo abusos e confusão. ( I Cor. 14:12);

9 O dom de línguas como evidência inicial do batismo com o Espírito Santo: confirma o fato. 2.2 – O dom de variedades de línguas: O dom de línguas presente na vida do crente: edifica somente a ele mesmo em sua intimidade com Deus. O dom de variedades de línguas concedido pelo Espírito Santo ao crente: se interpretada por alguém através de outro dom do Espírito Santo (dom de interpretação) ou por um linguista versado naquele idioma edifica a Igreja.

10 A principal finalidade do dom de línguas é proporcionar ao crente um relacionamento mais íntimo com Deus. 2.3 – A finalidade do dom de línguas: Havendo interpretação, esta edificação poderá ser extendida a toda a congregação e até mesmo para a salvação dos pecadores.

11 3.1 e 3.2 – Glossolalia e Xenolalia : 1. Glossolalia. O falar em línguas 2. Xenolalia. falar em línguas num idioma conhecido

12 A promessa segundo Pedro era a respeito daqueles que com ele já viviam, seus filhos e a todos (nos inclui) quanto Deus, nosso Senhor, chamar (At 2:39). Se você é daqueles que não crêem nisso, não nos acuse de algo ruim… apenas permita que continuemos a ser auxiliados pelo Espírito Santo a realizar tão sublime tarefa que é representar a Cristo aqui na Terra, até que Ele venha e esclareça todas as dúvidas… ou creia e receba também! 3.3 – Atualidade das manifestações espirituais:

13 SE PAULO CHAMOU DE IGNORANTES OS QUE USAVAM MAL OS DONS, O QUE ELE DIRIA DOS QUE NÃO CREEM NOS DONS? 3.3 – Atualidade das manifestações espirituais:

14 14 O batismo com o Espírito Santo não pode ser tratado somente como teoria ou possibilidade remota, mas como algo indispensável do SENHOR para o Seu povo. Precisa ser uma experiência vital para o crente e para a Igreja, pois é um dom divino para os salvos em Jesus. Que venhamos a orar e buscar o revestimento de poder. Enchei-vos do Espírito.


Carregar ppt "Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 ou 9221-4433 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google