A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Sérgio Lenz – fone (47) BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN: Igreja Evangélica Assembléia de Deus Penha - SC

2 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. (At 1:5) Cremos na atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais, conforme prometeu o próprio Cristo e ensinaram os santos apóstolos nas Escrituras.

3 Esboço da Lição: 3 – O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO NA HISTÓRIA DA IGREJA 2 – FUNDAMENTOS DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO 1 – O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO 4 – OS OBJETIVOS DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

4 São muitas as controvérsias, são muitos os que não creem… mas como negar o fato de milhões de pessoas batizadas, além de ser uma realidade biblica-teológica? Jesus quer batizar a todos, inclusive os que ainda não creem!

5 1.1 – O batismo com o Espírito Santo: Como qualquer outro dom, o batismo com o Espírito Santo, na evidência de falar em novas línguas, é, antes de tudo um presente, em forma de ferramenta capacitadora, que o Pai Celestial põe a disposição dos súditos do Reino, a fim de que estes tenham facilidades na proclamação do Evangelho!

6 1.2 – A evidência inicial e física do batismo com o Espírito Santo: Falar em outras línguas era, segundo Lucas, a evidência do batismo com o Espírito Santo: 1. At 2: At 10: At 19:1-7

7 2.1 – Moisés: Noutras palavras, Deus estava dizendo a Moisés: "O que leva você a pensar que o fardo é só seu, e que tem de suportá-lo com suas próprias forças? O Espírito de Deus é grande o bastante e plenamente suficiente para carregar o fardo e suprir todas as necessidades". E Moisés nada perderia ao fazer assim. O Espírito infinito não é diminuído quando é compartilhado com o próximo. Escritores antigos (tais como Orígenes) compararam o Espírito sobre Moisés com uma lâmpada usada para acender outras 70 sem perder nada do seu próprio brilho. O Espírito veio sobre eles como unção para o serviço e para ensinar Moisés que ele podia e devia depender do Espírito. Horton, Stanley M. O que a Bíblia Diz sobre o Espírito Santo. Rio de Janeiro: CPAD, 1993.

8 2.2 - Isaías: O evangelista do AT vaticina a efusão do Espírito Santo: Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha benção, sobre os teus descendentes (Is 44:3)

9 2.3 - Joel: Joel, cuja mensagem coincide com a juventude de Joás, quando o sacerdote Joiada estava na regência, enfatiza uma chamada ao arrependimento (1.14; ). Deus promete que, depois da contrição, haveria a restauração (2.25) e o reavivamento ( ). Joel fala de sinais que só aconteceriam muito depois (2.30,31) e registra juízos contra o Egito e Edom que, na ocasião, eram inimigos de Judá (3.19). Por essa razão, alguns afirmam que a profecia de Joel sobre o derramamento do Espírito Santo somente teria cumprimento no futuro[...] Horton, Stanley M. O que a Bíblia Diz sobre o Espírito Santo. Rio de Janeiro: CPAD, 1993.

10 2.4 – João Batista: João Batista fez tudo o que deveria para cumprir seu chamado... Até ver Jesus... Daí em diante seu discurso mudou:E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará como o Espírito Santo e com fogo Mt 3:11

11 2.5 - Jesus: E estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse Ele), de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois desses dias (At 1:4,5)

12 X x É uma promessa feita pelo Pai Foi ratificada pelo Filho Por fim operada pelo Consolador Foi vivenciada pelos grupos da igreja que creram Continua sendo recebido pelos que creem!

13 4.1 – Poder e unção a fim de proclamar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo:

14 Daniel Berg Gunnar Vingren

15 4.2 – Reverência diante das coisas de Deus: A efusão do Espírito Santo levou os apóstolos: 1.Perseverarem na doutrina. 2.Perseverarem na comunhão. 3.Perseverarem no partir do pão (ou seria repartir?) 4.Perseverarem nas orações. 5.Viver em temor. 6.Como resultado ver muitos sinais e prodígios.

16 4.3 – A experimentação da plenitude espiritual: Conhecer a Cristo e fazê-lo conhecido. Crescimento em caráter e maturidade. Adoração, uma vida de obediência a Deus. Evangelismo e discipulado. Relacionamentos com a comunidade (sal da terra). Vida equilibrada e famílias saudáveis. Missão Integral. Diaconia. Quais as ênfases da Bíblia?

17 17 VOCÊ JÁ FOI BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO? SE AINDA NÃO, SAIBA DE UMA COISA: A PROMESSA DIZ RESPEITO A TODOS OS QUE CREEM E ACEITAM O FILHO DE DEUS COMO O SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR!


Carregar ppt "Prof. Sérgio Lenz – fone (47) 9932-6230 BLOG:http://cristianismoequilibrado.blogspot.com MSN:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google