A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN: Lição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN: Lição."— Transcrição da apresentação:

1 Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) MSN: Lição 10 – 02/09/2012

2 Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR. (Jó 1:21). VERDADE PRÁTICA Ainda que percamos todos os nossos bens, continuaremos a desfrutar de nosso bem maior: Cristo Jesus nosso Senhor.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE JÓ 1: Certo dia, quando seus filhos e suas filhas comiam e bebiam vinho em casa do irmão mais velho, 14 veio um mensageiro a Jó e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pasciam junto a eles; 15 e deram sobre eles os sabeus, e os tomaram; mataram os moços ao fio da espada, e só eu escapei para trazer-te a nova. 16 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu; e só eu escapei para trazer-te a nova.

4 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE JÓ 1: Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Os caldeus, dividindo-se em três bandos, deram sobre os camelos e os tomaram; e mataram os moços ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova. 18 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Teus filhos e tuas filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho; 19 e eis que sobrevindo um grande vento de além do deserto, deu nos quatro cantos da casa, e ela caiu sobre os mancebos, de sorte que morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova. 20 Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; 21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.

5

6 1.1 – Seu gado e rebanho: É preciso estar preparado para os reveses da vida…Mas: Como? Por quê? Em que momento? Para que fim? Se conseguir responder essas perguntas a vida ficará mais fácil…

7 1.2 – Seus servos: A perda dos funcionários foi uma tragédia para Jó. Aplicando tal situação em nossos dias, pergunta-se: 1.Estamos prontos para abrir mão do poder? 2.Caso estivéssemos no lugar de um daqueles 4 servos que sobraram, continuaríamos leais a alguém como Jó?

8 1.3 – Seus filhos: A ordem natural (que é a dos filhos enterrarem os pais) foi quebrada de maneira cruel. Qual seria a sua reação? Observemos a reação de Jó…

9 2.1 – De ordem material: Esse cristianismo imediatista e materialista pregado em nossos dias tem sérios problemas com a história de Jó. Quem firma seus passos naquilo que vê, certamente não verá aquilo que só pode ser recebido por fé.

10 2.2 – De ordem afetiva:

11 2.2 – De ordem espiritual: Após sofrer um revés da vida, qualquer pessoa fica vulnerável no mundo espiritual. Isto porque somos tendencialmente terrenos. O salmo 37:5 no original ensina: rola o teu fardo sobre o SENHOR… é a figura do viajante que deixava para o seu camelo o trabalho de carregar o peso da carga. Esse é o caminho da nossa vitória.

12 3.1 – Sua graça: Considere o feito de Deus. Ele não fecha os olhos ao nosso pecado, nem compro­mete seu critério. Ele não ignora nossa rebelião, nem afrouxa suas exigências. Em vez de descartar nosso pecado, Ele o assume e, inacreditavelmente, sentencia a si próprio. A santidade de Deus é honrada. Nosso pecado é punido e... nós somos redimidos. Deus faz o que não podemos fazer, e assim podemos ser o que nem ousamos sonhar: perfeitos diante de Deus. Lucado, Max. Nas Garras da Graça. CPAD. RJ

13 3.2 – Seu amor: Quem seria capaz de entregar o seu único filho para morrer por quem não prestava? Até mesmo por quem não reconheceria tal ato? Deus fez! Isso é a prova máxima de amor!

14 3.3 – Deus intervem na história: Há uma linha mestra para a vida de cada pessoa. Existem semeaduras que necessitam da colheita: quem planta colhe! Mas também existe um Deus que, por sua característica eterna, pode intervir na história de nossas vidas e entrar com providências no momento que for preciso.

15 X Não existe vida boa ou vida ruim; só existe vida. Bom e ruim são circunstâncias. Não deixe que as circunstâncias roubem o que é mais precioso em sua vida: a comunhão com Cristo! Ser alegre no SENHOR é uma questão de decisão. Decida hoje fazer a diferença!


Carregar ppt "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN: Lição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google