A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN: Lição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN: Lição."— Transcrição da apresentação:

1 Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) MSN: Lição 6 – 05/08/2012

2 Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão (Sl 37:25). VERDADE PRÁTICA Mesmo em meio à escassez, cremos que o Senhor é poderoso para suprir, em glória, todas as nossas necessidades.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE II Reis 4:1-7 1 E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Elizeu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor. Agora acaba de chegar o credor para levar-me os meus dois filhos para serem escravos. 2 Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 3 Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. 4 Depois entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos; deita azeite em todas essas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. 5 Então ela se apartou dele. Depois, fechada a porta sobre si e sobre seus filhos, estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. 6 Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou. 7 Veio ela, pois, e o fez saber ao homem de Deus. Disse-lhe ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

4 O que aprenderemos na lição de hoje, é, na verdade, uma frase que não deveríamos jamais esquecer, pois as misericórdias do SENHOR não tem fim... Que todos nós, ao término desta lição, possamos em uníssono afirmar:

5 1.1 – A viuvez:

6 1.2 – A dívida:

7 1.3 – A solução: A viúva foi: 1.Ousada: mulher dirigir-se ao homem no AT era crime. 2.Corajosa: cobrou de quem tinha condições a solução. 3.Fiel: seguiu à risca as instruções. 4.Crente: não duvidou do milagre. 5.Vitoriosa: obteve aquilo que buscou.

8 2.1 – A botija de azeite: O que sempre me chamou a atenção nesse texto foi: 1.Pegar vasos emprestados, mas devolver (honestidade). 2.Voltar ao homem de Deus para ser orientada (humildade). 3.Vender o azeite e pagar a dívida (realidade da vida). 4.Vivei do resto… é viver cada dia o seu próprio desafio e milagre providencial!

9 2.2 – A farinha na panela: Moendo farinha, assando pão. Os hebreus usavam pedras para moer o trigo e a cevada a fim de fazer farinha. Misturavam a farinha, o fermento, o azeite de oliveira e água ou leite para fazer uma massa que depois era adelgaçada para ir ao forno. Packer, J.I., Tenney, Merrill C., White, William. Vida Cotidiana nos Tempos Bíblicos. Ed. Vida Certamente não haviam provisões para todos, mas a fé de Elias, misturada com a obediência da mulher e temperada pela bondade divina fez toda a diferença no caso. Não será diferente na minha e na sua vida. Experimente!

10 2.3 – Cinco pães e dois peixinhos: Dos díscipulos aprendemos: estar sempre com os olhos abertos para as oportunidades. Do menino aprendemos: não deprezar os cuidados básicos e não fechar a mão para a obra de Deus. De Cristo aprendemos: aproveitar todas as oportunidades para pregar o evangelho com sinais.

11 2.3 – Cinco pães e dois peixinhos:

12 3.1 – No Antigo Testamento: Deus não apenas cuidou do seu povo com muitos milagres providenciais. Ele também: 1.Deu-lhes Leis que remetiam à fraternidade. 2.Deu o exemplo suprindo as necessidades dos que Lhe clamaram. 3.Ordenou o amor ao próximo, como prova de Sua presença entre seu povo.

13 3.2 – Em o NovoTestamento:

14 3.3 – Na atualidade: Não há dúvidas de que Deus ainda hoje continua a operar milagres. O maior milagre está na salvação do homem e o segundo maior milagre está na caridade que faz o ser humano abrir mão de seus bens para repartir com o próximo! Não sejamos negligentes com a nossa nobre missão.

15 Se tratarmos o nosso próximo como gostaríamos de ser tratados poderemos viver uma vida de milagres, pois…


Carregar ppt "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN: Lição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google