A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN: Lição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN: Lição."— Transcrição da apresentação:

1 Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) MSN: Lição 8 – 19/08/2012

2 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele. (Provérbios 22:6). VERDADE PRÁTICA Os pais que negligenciam a educação dos filhos, estão cometendo grave pecado diante de Deus.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE I Samuel 2:12-14, 17, Ora, os filhos de Eli eram homens ímpios; não conheciam ao Senhor. 13 Porquanto o costume desses sacerdotes para com o povo era que, oferecendo alguém um sacrifício, e estando-se a cozer a carne, vinha o servo do sacerdote, tendo na mão um garfo de três dentes, 14 e o metia na panela, ou no tacho, ou no caldeirão, ou na marmita; e tudo quanto a garfo tirava, o sacerdote tomava para si. Assim faziam a todos os de Israel que chegavam ali em Siló. 17 Era, pois, muito grande o pecado destes mancebos perante o Senhor, porquanto os homens vieram a desprezar a oferta do Senhor. 22 Eli era já muito velho; e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel, e como se deitavam com as mulheres que ministravam à porta da tenda da revelação. 23 E disse-lhes: Por que fazeis tais coisas? pois ouço de todo este povo os vossos malefícios. 24 Não, filhos meus, não é boa fama esta que ouço. Fazeis transgredir o povo do Senhor. 25 Se um homem pecar contra outro, Deus o julgará; mas se um homem pecar contra o Senhor, quem intercederá por ele? Todavia eles não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria destruir.

4 De certo modo, os filhos são estranhos que pertencem ao nosso grupo sanguíneo. O que fazer para orientá-los de modo que venham a servir a Deus e serem vasos de bênçãos? Vamos à lição:

5 1.1 – O que é disciplina? Disciplinar não é utilizar-se de expedientes violentos… Disciplinar, antes de tudo, é agir de acordo com a razão, no intuito de demonstrar que a emoção vem como resultado de um ato amoroso.

6 1.2 – O porquê da disciplina: Sem disciplina o fim é muito triste! Quem poda hoje, colhe frutos bons amanhã.

7 1.3 – Os pais devem disciplinar: Os pais têm tercerizado a educação de seus filhos por questões que vão além da simples falta de tempo. O problema é que muitos não tem vida com Deus, seus recursos bíblicos são pobres e seu cristianismo é fraco. Daí não tem jeito!

8 2.1 – Filhos que não ouviram seus pais: Há, pelo menos, três casos clássicos de filhos rebeldes: 1 – Caim. 2 – Hofni e Finéias. 3 – Absalão.

9 2.1 – Filhos que não ouviram seus pais: a) Caim: Recebeu instrução: Dos pais. Do irmão. De Deus. Adiantou? Parece que não… quando não quer ser ajudado, nenhuma ajuda é possível!

10 2.1 – Filhos que não ouviram seus pais: b) Hofni e Finéias: Infelizmente existem pais assim: a casa está pegando fogo, os outros fazendo o que podem… e eles nem aí!!!

11 2.1 – Filhos que não ouviram seus pais: c) Absalão: O relacionamento frio e formal de Davi com sua família originou: 1 – Filhos sanguinários, homicidas e fornicários. 2 – Relacionamento familiar marcado por tragédias. 3 – Disputas internas pelo poder. 4 – Esfacelamento familiar. 5 – Impedimento para a benção divina operar no lar. … ambiente propício para a ação diabólica!

12

13 2.2 – As consequências da rebeldia: Honrar pai e mãe é obedecer e respeitar seus conselhos. Há muitos que brincam com a vida ignorando que existem leis fixas na eternidade, e, que, o simples desconhecimento destas leis, não torna ninguém isento das conseqüências.

14 3.1 - Não buscar culpados: Quando afirmamos que o dia de abraçar é hoje, queremos dizer que isto vale para tudo: abraçar, perdoar, amar, instruir, ser admoestado, compreender, sorrir, etc… Depois não adianta buscar culpados. É conviver com o problema plantado e colhido!

15 3.2 – Demonstrar um amor incondicional: Todos deveriam planejar muito bem a família, pois não existe ex-pai ou ex-mãe… será filho para sempre. Faça bem ou faça o mal. Não pode deserdar, pois sem perdão ninguém poderá entrar no céu… Quando a Bíblia diz levai as cargas uns dos outros está implícito, também, o fardo familiar – com todos os seu pontos positivos e negativos!

16


Carregar ppt "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 MSN: Lição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google