A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

12 de Janeiro de 2012. O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "12 de Janeiro de 2012. O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)"— Transcrição da apresentação:

1 12 de Janeiro de 2012

2 O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)

3 13 Um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse-lhe: «Levantate, toma o menino e a sua mãe, e foge para o Egipto; permanece lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino, para o matar». 1 4 José levantou-se durante a noite, tomou o menino e a sua mãe, efugiu para o Egipto. 15 Ali permaneceu até à morte de Herodes, para que se cumprisse quanto o Senhor dissera através do profeta: «Do Egipto chamei o meu filho».

4 19 Quando Herodes morreu, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egipto, e disse-lhe: 20 «Levanta-te, toma o menino e a sua mãe, e retorna para a terra de Israel, porque morreram aqueles que atentavam contra a vida do menino». 21 José levantou-se, tomou o menino e a sua mãe, e foi para a terra de Israel. 22 No entanto, ao ouvir que Arquelau reinava na Judeia, no lugar do seu pai Herodes, não ousou ir para lá. Depois, avisado divinamente em sonhos, retirou-se para a província da Galileia, 23 e foi habitar numa cidade chamada Nazaré, para que assim se cumprisse o que fora dito pelos profetas: «Será chamado Nazareno» (Mt 2, 13-15.19-23)

5 Vivemos num mundo em que a família e até a própria vida se vêem constantemente ameaçadas e, não raro, destroçadas. Condições de trabalho frequentemente pouco compatíveis com as responsabilidades familiares, preocupações com o futuro, ritmos frenéticos de vida, emigração à procura dum adequado sustentamento se não mesmo da pura sobrevivência, acabam por tornar difícil a possibilidade de assegurar aos filhos um dos bens mais preciosos: a presença dos pais; uma presença, que permita compartilhar de forma cada vez mais profunda o caminho para se poder transmitir a experiência e as certezas adquiridas com os anos – o que só se torna viável com o tempo passado juntos. Bento XVI, Mensagem para o Dia Mundial da Paz 2012

6

7

8

9 PARA O CASAL Quais são as «provações» actuais da nossa família? Como as vivemos? Que homem sou para a mãe dos meus filhos? Que mulher sou para o pai dos meus filhos? Que pai e mãe somos para os nossos filhos? Como pode crescer a nossa união conjugal, no cansaço e na esperança, diante das situações de dificuldade e de sofrimento? Que pequena decisão podemos tomar?

10 PARA O GRUPO FAMILIAR E A COMUNIDADE Quais são as principais ameaças para as famílias da nossa sociedade e cultura? Como podemos tornar o mundo mais vivível para os nossos filhos? Como podemos ajudar a nossa comunidade a fortalecer a esperança no futuro?

11 Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Pai, nós Te adoramos, Fonte de toda a comunhão! Protege e abençoa as nossas famílias para que nelas haja comunhão e doação mútua entre os esposos, entre pais e filhos!

12 Nós Te contemplamos Artífice de toda a perfeição e de toda a beleza; concede a cada família um trabalho digno e justo, para podermos ter o necessário sustento e gozar do privilégio de sermos Teus colaboradores na edificação do mundo.

13 Nós Te glorificamos, Motivo de júbilo e de festa; abre também às nossas famílias o caminho da alegria e do repouso para podermos gozar, desde então, daquela alegria perfeita Que nos doaste em Cristo Ressuscitado.

14 Assim os nossos dias, laboriosos e fraternos, são frestas abertas sobre o Teu mistério de amor e de luz que Cristo Teu Filho nos revelou e o Espírito vivificador nos antecipou.

15 E nós viveremos satisfeitos de sermos a Tua família, no caminho para Ti, Deus bendito para sempre. Amém

16


Carregar ppt "12 de Janeiro de 2012. O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google