A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipos da habitação de DeusTipos da habitação de Deus Tipologia bíblica 5.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipos da habitação de DeusTipos da habitação de Deus Tipologia bíblica 5."— Transcrição da apresentação:

1 Tipos da habitação de DeusTipos da habitação de Deus Tipologia bíblica 5

2 1 – A arca de Noé 2 – O tabernáculo e o templo 3 – A nuvem 4 – O mar vermelho 5 – A arca da aliança TIPOS DE HABITAÇÃO

3 1 – A ARCA DE NÓE Pedro apresenta a arca como figura de Cristo e do batismo (1Pe 3:20a,21). O juízo sobre a humanidade em pecado estava vindo (Gn 6:13a,14a,18b) e quem não entrasse na arca morreria, pois esse era o único meio de escape. Por ser o único meio de salvação, é assim que a arca se torna um tipo de Cristo (Lc 17:26).

4 2 – O TABERNÁCULO E O TEMPLO * Após a aliança mosaica, o Senhor, na tenda, passou pela primeira vez a habitar com seu povo. * Jesus tabernaculou (Jo 1). * Quando Jesus disse: Destruam o templo e eu o levantarei em três dias (Jo 2:19,21) ele se referia ao seu corpo, que, consequentemente, é a igreja (Ef 2:20-22; 5:27). Tem sido retratado que o tabernáculo, agora, são tipos de Cristo e da igreja.

5 3 – A NUVEM Acima do Tabernáculo repousava a nuvem da Shekiná que indicava a presença de Deus (Mc 9). A nuvem era um tipo do Espírito Santo, pois por um só Espírito todos nós fomos batizados num só corpo (1Co 10:2).

6 4 – O MAR VERMELHO A travessia do Mar Vermelho tipifica o batismo (1Co 10:2). Os filhos de Israel foram batizados (unidos) em Moisés. No NT, ser batizado é ser incluído na vida e corpo de Cristo (Rm 6:3, Gl. 3:27). Ser batizado é ser participante da salvação de Cristo mediante o abrir das águas salva seu povo da morte (Hb 11:29).

7 5– A ARCA DE ALIANÇA A Arca era um pequeno baú cuja tampa de ouro era chamada de Propiciatório. Acima deste havia dois querubins de ouro um de frente para o outro cujas faces olhavam para baixo. Eles representavam a presença e a santidade de Deus. Diante da pecaminosidade humana, o sangue do juízo satisfazia a ira divina permitindo a comunhão com Deus. Em Romanos 3:25 o termo grego para Propiciatório fornece a tradução literal: Deus propôs para propiciação (Propiciatório). Isto significa que Cristo é o Propiciatório.


Carregar ppt "Tipos da habitação de DeusTipos da habitação de Deus Tipologia bíblica 5."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google