A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Espiritismo é Cristão? O Cristianismo parte das Escrituras Sagradas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Espiritismo é Cristão? O Cristianismo parte das Escrituras Sagradas."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Espiritismo é Cristão? O Cristianismo parte das Escrituras Sagradas

3 Cristianismo: latim christianismus, é uma junção de christus e ismo. Referente ao título Cristo dado a Jesus de Nazaré; o outro (ismo) que é um sufixo, significa doutrina, sistema teórico, corrente filosófica.

4 Cristo – título - o ungido, o consagrado, o escolhido aquele que havia sido designado por Deus a renovar a Humanidade. Doutrina - conjunto de ideias fundamentais a serem desenvolvidas (por não ser definitiva), propagadas (porque se julga que ela seja útil) e ensinadas (para a sua continuação).

5 Tudo se iniciou como uma seita dentro do Judaísmo a religião do povo judeu, pioneira do monoteísmo. Por ter nascido em Israel, Jesus era seguidor do Judaísmo.

6 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos dos Apóstolos, 11:26

7

8 Jesus veio assegurar que Deus não era aquela figura terrível que os judeus temiam. Deus é o Pai amoroso e bom, é providência, que ampara e protege filhos. "Pois o mesmo Pai os ama; visto como vós me amastes. (Jo, 16: 27)

9 . Jesus mudou completamente a idéia que se tinha em relação à prece.

10 Religião dinâmica, que se encontra em todos os momentos da vida das criaturas. Religião para a vida e não para o templo. Demonstrou, orando, ensinando, curando, amparando, exortando o bem, em qualquer lugar em que se encontrasse. A vida é uma só e Deus está em todos os lugares.

11 Jamais o Mestre exigiu a aceitação cega dos seus ensinamentos. "Olhai as aves do céu, que nem semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"

12 Se me amam, guardem os meus mandamentos e eu rogarei a meu Pai e Ele os enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente com vocês – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vocês, vocês o conhecerão, porque estará e permanecerá com vocês. Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, os ensinará todas as coisas e os fará recordar tudo o que vos tenho dito. Jesus (JOÃO, 14: 15 a 17 e 26)

13 O Espiritismo, ao restabelecer a simplicidade na prática religiosa, trouxe de volta a concepção de religião dinâmica, voltada principalmente à transformação moral do homem e o serviço do próximo.

14 O Espiritismo restaura a prática da oração simples. Traz de volta a prática religiosa gratuita. Não há hierarquia sacerdotal, nem profissionalismo religioso. Todas as práticas do Espiritismo são práticas dos tempos apostólicos.

15 O exercício da mediunidade surgiu com o Espiritismo? No Novo Testamento: o intercâmbio com o Mundo Espiritual intenso e natural, chegando Paulo a falar dos vários tipos de mediunidade (dons) e de recomendar o desenvolvimento mediúnico:"Segui a caridade, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalme o de profetizar." (1 Co, 14: 1).

16 Jesus impunha as mãos sobre os enfermos para os curar, conforme atestam inúmeras passagens registradas no Novo Testamento

17 . O Espiritismo veio trazer de volta aquela religião dinâmica, voltada ao estudo, ao esforço de renovação interior, ao serviço em favor do próximo, como era praticada na Casa do Caminho, descrita em Atos dos Apóstolos.

18 O Espiritismo não só é uma religião cristã, como é a que mais se aproxima dos ensinamentos e dos exemplos de Jesus. O Cristianismo parte dos ensinamentos de Cristo.


Carregar ppt "O Espiritismo é Cristão? O Cristianismo parte das Escrituras Sagradas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google