A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vinde Espírito Santo! O que diz o texto Ler individualmente, silenciosamente João 14, 15 - 21.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vinde Espírito Santo! O que diz o texto Ler individualmente, silenciosamente João 14, 15 - 21."— Transcrição da apresentação:

1

2 Vinde Espírito Santo!

3

4 O que diz o texto Ler individualmente, silenciosamente João 14,

5

6 Compreendendo a Palavra O que o texto quer dizer? - Quem são os personagens? - Como aparece a figura do Advogado? -Como vemos a presença do Espírito? - Como se entende este apelo ao amor?

7 Jesus fala das condições do amor. Quem observar os mandamentos: - Jesus vai pedir ao Pai por ele; - o Pai lhe enviará um Defensor: o Espírito da Verdade - o amor criará uma profunda comunhão: Jesus está no Pai, os que observam os mandamentos estão em Jesus; Jesus está nos que o seguem. Acolher e observar os mandamentos de Jesus é demonstrar-lhe amor.

8

9 2 - Meditando o texto Qual a mensagem central desse texto para nós hoje? O que significa aceitar os mandamentos nos dias de hoje? Que idéias e atitudes precisamos mudar de acordo com o texto?

10

11 3 – Rezando o texto O que o texto me faz / nos faz, dizer a Deus?

12

13 4 – Contemplando o texto Contemplar é: – Enxergar – Saborear – Agir

14

15 Meu novo olhar me leva a ver e tratar as pessoas com o amor com que eu gostaria de ser tratada/o

16

17 Rezemos juntos Senhor Jesus, queremos guardar e viver a tua Palavra, ter fé e praticar o que viveste, crer em Ti para ter a vida eterna, praticar a verdade, acolher seu testemunho, trabalhar pelo alimento que permanece para a vida eterna, servi-lo e seguir seu exemplo de serviço. Amém.

18


Carregar ppt "Vinde Espírito Santo! O que diz o texto Ler individualmente, silenciosamente João 14, 15 - 21."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google