A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o Evangelho Eterno.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o Evangelho Eterno."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o Evangelho Eterno.

6 1º PASSO Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos

7 Temer a Deus. Dar-Lhe Glória. Adorá-lO. Pois vinda é a hora do Seu juízo. O julgamento antes do Advento é a confirmação por Cristo das decisões afirmativas que tomámos em Seu favor. Nele Cristo revela e confirma perante o Céu que Lhe pertencemos e que a Sua graça é suficiente.

8 1ª mensagem: Um convite a temer, glorificar e adorar ao Criador, o único que nos pode justificar (perdoar). 2ª mensagem: Comparando com as verdades bíblicas, é-nos revelado o vinho enganoso que Babilónia oferece. O método que ela tem apresentado para a Salvação do homem não corresponde ao método de justificação Divino. 3ª mensagem: Mostra aos filhos de Deus que os caminhos apresentados pela besta, no fim, são caminhos de destruição. Assim, Deus alerta os Seus filhos a permanecerem fiéis a Cristo e à Sua Palavra, o único meio de Salvação.

9 2º PASSO Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o Evangelho Eterno

10 Quando se ensina acerca de Apocalipse 14, precisamos de mostrar o Cordeiro, Jesus Cristo. Precisamos de ensinar as pessoas sobre como confiar no Senhor e ajudá-las a enfrentarem os seus receios. A principal mensagem de Apocalipse 13 e 14 não tem a ver com as bestas, a marca da besta, o número 666, a paciência dos santos, a guarda dos mandamentos de Deus, etc. (ainda que todos estes tópicos sejam importantes). A principal mensagem tem a ver com o Cordeiro.

11 Só se pode morrer no Senhor se, primeiramente, se viver no Senhor! O apóstolo Paulo realça, muito enfaticamente, nas suas epístolas, a razão central do em Cristo: porque nós dependemos totalmente dEle para vivermos. Significa isto que o principal tema das mensagens dos três anjos é encorajar e levar as pessoas a viverem e a morrerem no Senhor. Este é o resultado prático de ver e conhecer, pessoalmente, o Cordeiro.

12

13

14 Desejo conhecer mais o Deus Criador. Desejo procurar compreender como essas mensagens me trazem esperança hoje.

15 Como ficou quando alguém lhe disse que estava errado? Recebeu facilmente o que foi dito? Pense em como levar a mensagem Adventista sem causar esse efeito negativo nas pessoas.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Aceitar a realidade da das três mensagens angélicas. 1. Procurar conhecê-las mais profundamente. 2. Perceber os benefícios delas na minha vida. Não perceber as implicações que essas mensagens têm para a minha Salvação. Estudar o tema da justificação pela fé nas três mensagens angélicas.


Carregar ppt "Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o Evangelho Eterno."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google