A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos.
Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho Eterno”.

6 Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos
1º PASSO Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos

7 Temer a Deus. Dar-Lhe Glória. Adorá-l’O.
Pois vinda é a hora do Seu juízo. O julgamento antes do Advento é a confirmação por Cristo das decisões afirmativas que tomámos em Seu favor. Nele Cristo revela e confirma perante o Céu que Lhe pertencemos e que a Sua graça é suficiente.

8 1ª mensagem: Um convite a temer, glorificar e adorar ao Criador, o único que nos pode justificar (perdoar). 2ª mensagem: Comparando com as verdades bíblicas, é-nos revelado o “vinho” enganoso que Babilónia oferece. O método que ela tem apresentado para a Salvação do homem não corresponde ao método de justificação Divino. 3ª mensagem: Mostra aos filhos de Deus que os caminhos apresentados pela besta, no fim, são caminhos de destruição. Assim, Deus alerta os Seus filhos a permanecerem fiéis a Cristo e à Sua Palavra, o único meio de Salvação.

9 2º PASSO Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho Eterno”

10 Quando se ensina acerca de Apocalipse 14, precisamos de mostrar o Cordeiro, Jesus Cristo. Precisamos de ensinar as pessoas sobre como confiar no Senhor e ajudá-las a enfrentarem os seus receios. A principal mensagem de Apocalipse 13 e 14 não tem a ver com as bestas, a marca da besta, o número 666, a paciência dos santos, a guarda dos mandamentos de Deus, etc. (ainda que todos estes tópicos sejam importantes). A principal mensagem tem a ver com o Cordeiro.

11 Só se pode morrer no Senhor se, primeiramente, se viver no Senhor
Só se pode morrer no Senhor se, primeiramente, se viver no Senhor! O apóstolo Paulo realça, muito enfaticamente, nas suas epístolas, a razão central do “em Cristo”: porque nós dependemos totalmente d’Ele para vivermos. Significa isto que o principal tema das mensagens dos três anjos é encorajar e levar as pessoas a “viverem e a morrerem no Senhor”. Este é o resultado prático de ver e conhecer, pessoalmente, o Cordeiro.

12

13

14 Desejo conhecer mais o Deus Criador.
Desejo procurar compreender como essas mensagens me trazem esperança hoje.

15 Como ficou quando alguém lhe disse que estava errado
Como ficou quando alguém lhe disse que estava errado? Recebeu facilmente o que foi dito? Pense em como levar a mensagem Adventista sem causar esse efeito negativo nas pessoas.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 1. Procurar conhecê-las mais profundamente.
2. Perceber os benefícios delas na minha vida. Estudar o tema da justificação pela fé nas três mensagens angélicas. Aceitar a realidade da das três mensagens angélicas. Não perceber as implicações que essas mensagens têm para a minha Salvação.


Carregar ppt "Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google