A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam os valores do reino de Deus. Aprender a ser eficaz no cumprimento da sua missão a favor de Cristo, sendo intencional no propósito de desenvolver características Cristãs nos outros.

6 1º PASSO Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam os valores do reino de Deus

7 Antes de Jesus escolher os Doze, que iriam passar a maior parte do tempo com Ele no Seu ministério terreno, Ele passou a noite em oração. Sabemos quem Ele escolheu, mas não sabemos o porquê de ter escolhido estes. Eram eles os melhores candidatos disponíveis? Com o benefício que temos de poder olhar para trás, sabemos que alguns deles levaram consigo para a função de apóstolos traços de personalidade abaixo do recomendável. E porque não? Muito poucos entre nós possuem personalidades imaculadas.

8 Um coração capaz de ser instruído por Deus. Assim um coração manso pode receber instrução do Senhor mesmo quando essas instruções vão contra a sua vontade particular. Um coração orgulhoso dificilmente aceitará ser guiado pelo Espírito Santo no que diz respeito a reconhecer os seus erros e aceitar os caminhos divinos.

9 2º PASSO Aprender a ser eficaz no cumprimento da sua missão a favor de Cristo, sendo intencional no propósito de desenvolver características Cristãs nos outros

10 Quando Jesus deixou os Seus discípulos e regressou ao Céu, deixou-os com algo extremamente valioso – o Espírito Santo. Jesus admitiu que não tinha tempo para dizer aos Seus discípulos tudo o que necessitavam de saber, mas que quando vier Aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade (v. 13). Ao conceder o Espírito Santo, Jesus estava a permitir que a Sua obra se expandisse exponencialmente. O ministério terreno de Cristo estava limitado pelo tempo e pelo espaço; Ele só conseguia estar num mesmo lugar num dado momento. Os Seus apóstolos, porém, guiados pelo Espírito Santo, podiam levar a Sua mensagem a doze vezes mais lugares do que Ele podia.

11 Constatam a necessidade de alguém. Partilham o perfil desejado. Oram pedindo a direção de Deus. Confiam que Deus conhece o coração. Aceitam a escolha divina. Confiam que Deus está na direção da Sua Igreja.

12

13

14 Desejo conhecer o que diz a Bíblia sobre como Deus escolhe líderes? Desejo perceber quais são os projetos de Deus para mim?

15 Já alguma vez Deus lhe mostrou que tem um dom que Ele quer que use para a Sua Igreja? Qual foi a sua reação? Disponibilizou-se para o serviço ou ficou com medo?

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Deus deixa sempre um legado após Si. 1. Aceitar que faço parte desse legado. 2. Aceitar que tenho de deixar continuar esse legado. Pensar que ninguém é tão capaz como eu. Durante a próxima semana, vou procurar reservar tempo para perguntar a Deus como posso ajudar a continuar o legado do discipulado na igreja que frequento.


Carregar ppt "Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google