A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que você espera do discipulado?. O que nós esperamos de vocês? Compromisso e Comprometimento Compromisso e Comprometimento Dedicação Dedicação Obediência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que você espera do discipulado?. O que nós esperamos de vocês? Compromisso e Comprometimento Compromisso e Comprometimento Dedicação Dedicação Obediência."— Transcrição da apresentação:

1 O que você espera do discipulado?

2 O que nós esperamos de vocês? Compromisso e Comprometimento Compromisso e Comprometimento Dedicação Dedicação Obediência Obediência Oração Oração

3 Compromisso e Comprometimento Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu Lucas 5.28 Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu Lucas 5.28 Presença, tarefas e horários Presença, tarefas e horários Grande parte do efeito do discipulado em sua vida depende, não da quantidade de ministrações, ou de quem vai ministrar, mas do seu compromisso Grande parte do efeito do discipulado em sua vida depende, não da quantidade de ministrações, ou de quem vai ministrar, mas do seu compromisso

4 Dedicação Então, saindo, percorriam todas as aldeias, anunciando o evangelho e efetuando curas por toda a parte Lucas 9.6 Então, saindo, percorriam todas as aldeias, anunciando o evangelho e efetuando curas por toda a parte Lucas 9.6 Coloque em prática os princípios que aprender aqui. Lembre-se de que sem dedicação não se pode ser nada; muito menos um discípulo. Coloque em prática os princípios que aprender aqui. Lembre-se de que sem dedicação não se pode ser nada; muito menos um discípulo.

5 Obediência Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Lucas 6.46 Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Lucas 6.46 Esse é o princípio básico da vida do discípulo. Esse é o princípio básico da vida do discípulo. Se você não estiver disposto a obedecer, não há como ser discípulo. Se você não estiver disposto a obedecer, não há como ser discípulo. E se precisarmos que você faça algo que não gostaria de fazer? Essas experiências enriquecem muito. E se precisarmos que você faça algo que não gostaria de fazer? Essas experiências enriquecem muito.

6 Oração Como disciplina espiritual e não por obrigação ou ritual Como disciplina espiritual e não por obrigação ou ritual Deve ser uma experiência diária na vida do discípulo Deve ser uma experiência diária na vida do discípulo Como forma de submeter-se à vontade do Senhor com relação à sua vida de discípulo Como forma de submeter-se à vontade do Senhor com relação à sua vida de discípulo

7 Mas o que Deus espera de você? Talvez você já tenha alguma idéia mas pode ser que você nem tenha pensado nisso, então a sua primeira tarefa do discipulado vai ser orar e jejuar por isso nesta semana e, numa só frase, você responderá isso na próxima semana. Que o Espírito Santo lhe conduza!!! Talvez você já tenha alguma idéia mas pode ser que você nem tenha pensado nisso, então a sua primeira tarefa do discipulado vai ser orar e jejuar por isso nesta semana e, numa só frase, você responderá isso na próxima semana. Que o Espírito Santo lhe conduza!!!

8 A Simplicidade do Discipulado Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mc. 8.34

9 Como Jesus era simples!!! Vem e segue-me Vem e segue-me Nos preocupamos mais com o que fazemos do que com o que somos. Vou deixar de fazer isso ou aquilo, mas nunca pensamos: vou passar a ser uma pessoa boa, que ama mais, que doa mais, menos egoísta, menos possessiva. Nos preocupamos mais com o que fazemos do que com o que somos. Vou deixar de fazer isso ou aquilo, mas nunca pensamos: vou passar a ser uma pessoa boa, que ama mais, que doa mais, menos egoísta, menos possessiva. Nenhum dos discípulos estava pronto. Eles aprenderam no decorrer do caminho Nenhum dos discípulos estava pronto. Eles aprenderam no decorrer do caminho

10 Como somos complicados!!! Quando pensamos em ser discípulos já logo pensamos no que temos a oferecer. Quanto mais perfeito eu me achar, mais me sinto preparado para ser discípulo. Quando pensamos em ser discípulos já logo pensamos no que temos a oferecer. Quanto mais perfeito eu me achar, mais me sinto preparado para ser discípulo. Será que Pedro pensou no seu currículo, será que Mateus pensou no seu caráter? Será que Pedro pensou no seu currículo, será que Mateus pensou no seu caráter? Simplesmente aceite o chamado e abra seu coração para o que Deus fará. Cresça!! Simplesmente aceite o chamado e abra seu coração para o que Deus fará. Cresça!!

11 ...negue-se a si mesmo... Abra mão do que você acha que deve ser o seu padrão de vida Abra mão do que você acha que deve ser o seu padrão de vida Não pense que você deve retribuir o que o Senhor fez (jamais conseguiremos fazer isso) ou que ele deva retribuir o seu trabalho. Os discípulos apenas amavam Não pense que você deve retribuir o que o Senhor fez (jamais conseguiremos fazer isso) ou que ele deva retribuir o seu trabalho. Os discípulos apenas amavam Aprenda a condicionar o seu ego à vontade do Senhor Aprenda a condicionar o seu ego à vontade do Senhor

12 ...tome a sua cruz e siga-me. Tomar a cruz significa a morte de um estilo de vida. Tomar a cruz significa a morte de um estilo de vida. Algumas coisas precisam morrer, mas só descobriremos no decorrer do discipulado, assim como os discípulos de Jesus. Algumas coisas precisam morrer, mas só descobriremos no decorrer do discipulado, assim como os discípulos de Jesus. Por fim, permita que o siga-me de Jesus ecoe todos os dias em seu coração. Por fim, permita que o siga-me de Jesus ecoe todos os dias em seu coração.


Carregar ppt "O que você espera do discipulado?. O que nós esperamos de vocês? Compromisso e Comprometimento Compromisso e Comprometimento Dedicação Dedicação Obediência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google