A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maria a Bem-Aventurada

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maria a Bem-Aventurada"— Transcrição da apresentação:

1 Maria a Bem-Aventurada

2 “Fazei tudo o que Ele vos disser
“Fazei tudo o que Ele vos disser.” Não é fácil cumprir isso, é muito difícil. Nós precisamos falar muito de Nossa Senhora, porque se tem poucas pessoas no mundo que fale bastante de Maria na verdade quando nós entendemos um pouco quem é Nossa Senhora nós conseguimos entender melhor o amor. Vocês sabiam disso?

3 Por que Maria na verdade foi o sacrário do amor, Ela que carregou no útero a verdadeira Eucaristia, só se pode aprender amar Jesus se for por intermédio de Maria. O Catecismo da Igreja Católica na página 274, fala sobre o culto da Santíssima Virgem. Todas as gerações me proclamarão bem Aventurada.

4      Então significa que nenhuma geração pode esquecer que Maria é a bem aventurada, e esse texto na verdade nós o encontramos lá em Lucas 1, : “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador porque olhou para sua pobre serva, por isso desde agora todas as gerações me proclamarão bem aventurada.”

5 O “Magníficat” é o resultado de alguém que deu a resposta para Deus e se realizou na plenitude; alguém que na verdade aderiu ao plano do Senhor e deu a resposta com a sua vida, com seu acolhimento, na vontade de Deus.

6 Em outro texto bíblico no Evangelho de João no cap
Em outro texto bíblico no Evangelho de João no cap.2, no momento  em que Jesus realizou o seu primeiro milagre nas Bodas de Caná, Nossa Senhora tinha autoridade para olhar para aquele povo e dizer: fazei tudo o que Ele vos disser, porque ela tinha testemunho com sua própria vida.

7 que realiza verdadeiramente.
Nós ainda não somos mais felizes porque não aderimos completamente ao projeto de Deus, por isso a gente ainda tem que sofrer um pouco nessa vida para aprender o caminho do Senhor, que não é um caminho tão fácil, mas eu digo pra vocês é um caminho que realiza verdadeiramente.

8 chamarão bem Aventurada.
Não há outro caminho melhor do que o que o próprio Jesus nos mostrou e que está na Bíblia. Nada vai lhe realizar na plenitude se você não cumprir com o projeto que Deus lhe deixou e fazer a vontade Dele, por isso o catecismo começa dizendo todas as gerações me chamarão bem Aventurada.

9     A  piedade da Igreja para com a Santíssima Virgem é intrínseca ao culto cristão. Ela é legitimamente honrada com um culto especial pela Igreja. Com efeito, desde remotíssimos tempos, a bem Aventurada Virgem é venerada sob o título de Mãe de Deus, sob cuja proteção os fiéis se refugiam suplicantes em todos os seus perigos e necessidades.

10 Este culto embora inteiramente singular, difere essencialmente do culto de adoração que se presta ao Verbo Encarnado e igualmente ao Pai e ao Espírito Santo, mas o favorece poderosamente, este culto encontra sua expressão  nas festa litúrgicas dedicadas à Mãe de Deus e na oração mariana tal como o Santo Rosário, “resumo de todo evangelho”.

11 Maria nos ensina na verdade a rezar de forma que o nosso coração esteja íntimo da eternidade, é Maria que nos dá o caminho da pequenez e o caminho da humildade para não termos mais vontade, mas fazermos tudo o que Deus quer que nós façamos que nós sejamos na verdade pessoas íntimas de Maria.

12     Quem é íntimo Dela é íntimo da Eucaristia, quem é íntimo de Nossa Senhora é íntimo dos Sacramentos, quem é íntimo dos Sacramento é intimo do céu e quem é íntimo do céu é feliz. Na verdade todo esse caminho de intimidade com Deus de um jeito tão simples como a Virgem Maria é simples nasceu do encontro com um anjo. Ele tem até nome O que significa o nome Gabriel?

13 Significa fortaleza de Deus, portanto quando o anjo Gabriel chega a Nossa Senhora o que ele diz a Maria? “Ave cheia de graça”, o significado disso é que Deus havia colocado em  Maria, no coração de Maria, um grau tão grande de intimidade com a eternidade, uma mulher que havia sido preparada. Na hora que Deus sonhou, teve o sonho de trazer para nós esse presente .

14 Maria sabia que isso não era algo humano, Maria sabia que isso era algo do céu. Primeiro Ela era conhecedora da verdade que é a palavra de Deus. Uma pessoa que é íntima da palavra de Deus ela não se deixa iludir por coisas pagãs, por coisas que não são do Senhor. Quem é intimo do Senhor sabe o que o Senhor fala.

15 Toda pessoa que trilha um caminho com o Senhor tem a luz do discernimento, da sabedoria, a luz do encontro. Da descoberta do que vem do Senhor e o que vem do ser humano, do que nasce verdadeiramente da eternidade e o que nasce que é apenas um resultado de um encontro entre eu e Deus e aquilo que é humano.

16 Nossa Senhora era uma mulher preparada por Deus, todo ser de Maria era pertença de Deus, por causa da entrega dela diária, todos os dias Maria reconhecia a grandiosidade do Senhor. Por isso naquela hora quando o anjo mostra-lhe o projeto de Deus: é a esse você quer aderir? Maria já não podia dizer mais nada a não ser “faça-se”, nesse encontro nasce uma oração que é a Ave-Maria. Quando eu estou dizendo Ave-Maria, estou buscando intimidade com o céu, por isso a importância de se rezar o Rosário.                                                                                                                                                              

17 Texto - Irmã Zélia Ribeiro - Música - Ave Maria - Simone
Imagem foto Canadá- Formatação - Altair Castro 15/10/2011


Carregar ppt "Maria a Bem-Aventurada"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google