A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel é uma festa da Igreja em que nos alegramos com a presença de Maria na vida dos cristãos católicos como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel é uma festa da Igreja em que nos alegramos com a presença de Maria na vida dos cristãos católicos como."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel é uma festa da Igreja em que nos alegramos com a presença de Maria na vida dos cristãos católicos como a Mãe de Jesus Nosso Senhor e nossa Mãe: "Como me é dado que venha a mim a mãe do meu Senhor?"

4 Na Anunciação o anjo lhe revelara que Isabel estava no sexto mês de gravidez. Declarando-se "serva do Senhor", Maria, repleta do Espírito Santo, compreendeu que essa circunstância lhe oferecia oportunidade de servir a Deus, servindo à Isabel.

5 Por isso, "apressadamente", põe-se a caminhar, subindo a montanha até à casa de sua prima, onde permaneceu com ela os três meses que faltavam até o nascimento de João Batista.

6 Maria tinha consciência de que o Onipotente realizara nela a maior das maravilhas: A Encarnação do Filho de Deus. Mas tinha profunda convicção de que, como criatura, era nada. Tudo em seu ser e em sua vida era pura benevolência de Deus. Por isso ela, na mais profunda humildade, prorrompe em louvores, cantando:

7 "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo"

8 Com a festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel encerra-se o mês de maio, dedicado especialmente à devoção mariana. O povo, na sensibilidade de sua fé, reconhece em Maria a Mãe do meu Senhor, exatamente como Isabel, no Evangelho; e também vê nela a Mãe nossa, como Jesus disse: filho eis tua mãe.

9 Cheia de graça e cheia de Deus, ela não reteve para si tão grande alegria, tão boa notícia, mas levou-a para a casa de Zacarias e Isabel. Foi às pressas, como diz São Lucas. E João Batista, ainda não-nascido, exultou de alegria com o encontro das duas gestantes-mães; aquelas vidas e aquela casa ficaram cheias de Deus. A alegria da fé foi comunicada e compartilhada.

10 Nossa Senhora nos ensina a acolher o Verbo de Deus, a fazer a visita missionária, a proporcionar também a outros o encontro com Deus por meio de Jesus Cristo. Ela continua a apresentar e mostrar ao mundo o bendito fruto do seu ventre e a dizer a todos: façam tudo o que Jesus vos disser.

11 31/05/2009


Carregar ppt "A Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel é uma festa da Igreja em que nos alegramos com a presença de Maria na vida dos cristãos católicos como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google