A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU."— Transcrição da apresentação:

1

2 O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU

3 Mistério da Assunção Segundo a tradição de Jerusalém, Maria morreu no monte Sião, e os apóstolos a enterraram no vale do Cedron, onde ao fim de 3 dias foi ASSUNTA ao céu. Túmulo de Maria no Cedron Dormição de Maria no monte Sião

4 Nestes montes Maria encontrou-se com sua prima, e com a humanidade Montanhas da Judéia referidas no evangelho de hoje

5 Nestes montes Maria se encontrou com Deus Túmulo do Cedron Lc 1, Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apres- sadamente para a montanha, em direcção a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.

6 A Arca da Aliança entra no Templo (1ª leitura) Levando-O no seu seio, Maria faz entrar Deus no Santuário da terra Casa de Isabel

7 Quando Isabel ouviu a sauda- ção de Maria, o menino exultou- lhe no seio.

8 Através de duas mães, Deus Se torna presente entre nós Talvez no mundo faltem mães que gerem Deus

9 Isabel ficou cheia do Espírito Santo e ex- clamou em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.

10 A Água da Vida brota sem cessar nas nossas entranhas Por Maria, Deus é FONTE inesgotável de bênçãos Antiga fonte de Ain Karem (Vinha fecunda)

11 Donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor? Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos a voz da tua sau- dação, o menino exultou de ale- gria no meu seio. Bem-aventura- da aquela que acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor».

12 Com a visita de Deus, MARIA torna-se cheia Com a visita de Maria, a nossa casa torna-se inundada por Deus Interior da casa

13 Maria disse então: «A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque pôs os olhos na humildade da sua serva:

14 Ela é a Esposa, à direita de Deus (Salmo) O Senhor engrandece a sua pequenez Basílica da Dormição, Dedicada em 15 de Agosto

15 De hoje em diante me chamarão bem-aven- turada todas as gera- ções. O Todo-Podero- so fez em mim mara- vilhas:

16 De geração em geração a felicitamos A morte é o PASSO para a bem-aven- turança Interior da Dormição

17 Santo é o seu nome. A sua misericordia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem.

18 O Santo AMA todas as gerações humanas Com Maria, Deus ama todas as mulheres, todos os simples... Cristo e as mulheres bíblicas (baldaquino)

19 Manifestou o poder do seu braço e dispersou os sober- bos. Derrubou os podero- sos de seus tronos e exal- tou os humildes. Aos famin- tos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias.

20 Deus enche de bens os derrotados pela morte, e deixa vazios os poderosos A potência de Deus dá a volta aos valores Entrada no Túmulo do Cedron

21 Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descen- dência para sempre». Maria ficou junto de Isabel cerca de três meses e depois regressou a sua casa.

22 Depois de Cristo, ressuscitará toda a sua descendência (2ª leitura) Onde chegou Ela, chegaremos todos Iconostase e túmulo vazio de Maria

23 Senhor, faz-nos tão POBRES como Maria, para que possamos reencontrar-nos com Ela, a primeira dos bem- aventurados.

24 Hoje todos a louvamos Bem-aventurada


Carregar ppt "O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google