A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tríduo em louvor á São João Batista 1ºdia Iniciemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém História de São João Com muita alegria, a Igreja,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tríduo em louvor á São João Batista 1ºdia Iniciemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém História de São João Com muita alegria, a Igreja,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Tríduo em louvor á São João Batista

3 1ºdia Iniciemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém História de São João Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia. São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho.

4 Oração a São João Batista para todos os dias São João Batista, voz que clama no deserto: Endireitar os Caminhos do Senhor… fazei penitência,porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo. Ajudai-me na conversão do meu coração para Deus e ao próximo, especialmente o mais necessitado; e me comprometer inteiramente com Cristo e sua Igreja.

5 Peço-vos, também, que ajudeis em minhas dificuldades e me alcanceis a graça, que humildemente suplico a Deus, por vossa poderosa intercessão: (pedir a graça). E assim, possa assumir a Missão de anunciar o Evangelho como membro ativo de minha comunidade. AMÉM. Rezar: 1 Pai Nosso.. 1 Ave Maria.. e Glória ao Pai.São João Batista, pregador da penitência Rogai por nós! São João Batista, precursor do Messias. Rogai por nós! São João Batista, alegria do povo. Rogai por nós, que recorremos a vós!

6 2º dia do Tríduo Iniciemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém História de São João O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso Batista). Como nos ensinam as Sagradas Escrituras: Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo (Mateus 3,11).

7 Os Evangelhos nos revelam a inauguração da missão salvífica de Jesus a partir do batismo recebido pelas mãos do precursor João e da manifestação da Trindade Santa. Leia-se Lucas 1, Termina com as Orações

8 3º dia do Tríduo O nascimento de João Batista nos mostra a atuação de Deus na história e que nem sempre entendemos esta atuação ou os nossos projetos são os mesmos dele. Quando existe discordância entre a vontade de Deus e a nossa vontade, nós nos tornamos limitados e incapazes de viver plenamente na graça divina e de comunicar esta graça aos nossos irmãos e irmãs, mas quando a nossa vida é conforme a vontade de Deus, a graça divina atua em nós, a mão do Senhor está conosco e a nossa Iniciemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

9 História de São João São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Messias aparecesse. Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, acabando decapitado devido ao ódio de Herodíades, que fora esposa do irmão deste [Herodes], com a qual este vivia pecaminosamente. O grande santo morreu na santidade e reconhecido pelo próprio Cristo: Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João, o Batista (Mateus 11,11). Leiam - se: Lucas 1, e temina com as Orações como no 1º dia

10 Texto – Internet Imagens – Google – Música – Dominus Deo – Formatação – Altair Castro - 12/06/2013


Carregar ppt "Tríduo em louvor á São João Batista 1ºdia Iniciemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém História de São João Com muita alegria, a Igreja,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google