A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio do Santo Rosário, fazei que abracemos todos tua santa devoção e obtenhamos seu verdadeiro espírito; De sorte que aquelas místicas rosas sejam em nossos lábios e coração, pelos pecadores medicina e pelos justos aumento de graça. Amém. Pedir aqui com confiança a graça que se deseja obter com esta novena.

4 Oitavo Dia " Rogai por nós pecadores Mãe de piedade! A Vós peço Mãe do Rei soberano da glória: Vós sois minha Mãe. Alcançai-me humildade e plena confiança, pois deste modo, com o auxílio de Deus, a receber os favores da Divina misericórdia, pelos méritos de vosso Filho e Redentor nosso. Amém.

5 O Rosário, compêndio do Evangelho À contemplação do rosto de Cristo só podemos introduzir-nos escutando, no Espírito, a voz do Pai, porque «ninguém conhece o Filho senão o Pai» (Mt 11, 27). Nas proximidades de Cesaréia de Filipe, perante a confissão de Pedro, Jesus especificará a fonte de uma tão clara intuição da sua identidade: «Não foram a carne nem o sangue quem to revelou, mas o meu Pai que está nos céus» (Mt 16, 17).

6 É, pois, necessária a revelação do alto. Mas, para acolhê-la, é indispensável colocar-se à escuta: Só a experiência do silêncio e da oração oferece o ambiente adequado para maturar e desenvolver-se um conhecimento mais verdadeiro, aderente e coerente daquele mistério. O Rosário é um dos percursos tradicionais da oração cristã aplicada à contemplação do rosto de Cristo. Paulo VI assim o descreveu: «Oração evangélica, centrada sobre o mistério da Encarnação redentora, o Rosário é, por isso mesmo, uma prece de orientação profundamente cristológica ».

7 Na verdade, o seu elemento mais característico – a repetição litânica do Alegra-te, Maria– torna-se também ele louvor incessante a Cristo, objetivo último do anúncio do Anjo e da saudação da mãe do Batista: Bendito o fruto do teu ventre (Lc 1, 42). Diremos mais ainda: a repetição da Ave Maria constitui a urdidura sobre a qual se desenrola a contemplação dos mistérios; aquele Jesus que cada Ave Maria relembra é o mesmo que a sucessão dos mistérios propõe, uma e outra vez, como Filho de Deus e da Virgem Santíssima».

8 De tantos mistérios da vida de Cristo, o Rosário, tal como se consolidou na prática mais comum confirmada pela autoridade eclesial, aponta só alguns. Tal seleção foi ditada pela estruturação originária desta oração, que adotou o número 150 como o dos Salmos. Considero, no entanto, que, para reforçar a densidade cristológica do Rosário, seja oportuna uma inserção que, embora deixada à livre valorização de cada pessoa e das comunidades, lhes permita abraçar também os mistérios da vida pública de Cristo entre o Batismo e a Paixão.

9 Terminar com a seguinte oração: Oh! Santíssima Virgem, Mãe de Deus, doce Refúgio e esperança piedosa de todos os aflitos ! Por aquela confiança e autoridade de Mãe com que podeis apresentar nossos rogos ao que é árbitro soberano de nosso bem, empenhai uma e outra em favor nosso. Consegui-nos o reformar com o Santo Rosário nossas vidas, estudando em tão doce livro a fiel imitação de vosso Filho Jesus, até que possamos adorá-Lo e amá-Lo por todos os séculos dos séculos. Amém. Orações Finais Rezar quatro Ave-Marias e Glórias em reverência das quatro ordens dos mistérios do Santo Rosário.

10 Outubro 2009


Carregar ppt "Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google