A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mãe Amável O comércio apela para dizer que o mês é das noivas, de presentear as mães, mas para nós, católicos, o mês é de celebrar a Virgem Maria, nossa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mãe Amável O comércio apela para dizer que o mês é das noivas, de presentear as mães, mas para nós, católicos, o mês é de celebrar a Virgem Maria, nossa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mãe Amável

3 O comércio apela para dizer que o mês é das noivas, de presentear as mães, mas para nós, católicos, o mês é de celebrar a Virgem Maria, nossa mãe amável, modelo de doçura e humildade. Não queremos aqui repreender as noivas que se decidem por casar neste mês ou diminuir a importância de nossas mães, de maneira nenhuma, queremos apenas afirmar que, nestes 31 dias de maio,

4 devemos voltar nossos olhos para o exemplo daquela mulher simples de Nazaré, que dizendo sim ao Senhor, permitiu que nela se encarnasse o Verbo de Deus e deu vez ao projeto Divino de salvação da humanidade que já estava no coração do Criador desde o acontecimento do pecado original (cf. Gn. 3,15).

5 Nestes dias que se seguirão devemos cultivar um profundo amor à Virgem Maria, olhar para ela como exemplo de silêncio, de entrega ao Senhor; cultivemos a recitação do terço em nossas famílias, pedindo sempre que Maria interceda por nós, como fez em Caná da Galiléia, quando do primeiro milagre de Jesus (cf. Jo 2,1-12).

6 Essa piedosa devoção da recitação do terço ou do Rosário da Virgem devem nos apontar sempre que Maria de forma silenciosa, sempre nos aponta Jesus como único caminho para nossa salvação. A oração do terço deve ter a finalidade de juntar as famílias para na simplicidade oferecerem ao Senhor, pelas mãos de Maria,

7 seu agradecimento pela vida, pela saúde, pelos dons com que Deus nos presenteia e também para pedirmos o auxilio através da sua intercessão, daquela que serviu de forma admirável a Deus, merecendo ser coroada como Rainha dos anjos e dos Santos.

8 Lembremo-nos que também, na hora da dor, Nossa Senhora manteve uma posição de firmeza, mesmo com os discípulos se dispersando, ficou a Virgem aos pés da cruz, sofrendo com o seu filho e tendo a companhia do único discípulo que não fugiu, o jovem João que, por decreto de Jesus, acolheu a Virgem Maria como mãe e a levou para sua casa (cf.Jo 19,26-27). Diante disto, conclamamos a todos os cristãos, se adulto, busque a Virgem Maria pela oração do terço ou rosário.

9 Seja um profeta na vida do jovem que habita com você, para que a exemplo do jovem discípulo João, assuma a Virgem Maria como mãe em sua vida. Se jovem, assumindo a Virgem como mãe, leve-a para sua casa e faça com que toda a sua família seja transformada pelo exemplo da Mulher que disse sim ao Senhor e transformou com o seu sim o destino de toda a humanidade, aquela que para nós é Doce Mãe de Deus.

10 Oh! Mãe terna e amável, verdadeira Mãe de Misericórdia!, Que nestes últimos tempos vos haveis chamado, vós mesma, "Mãe toda misericórdia", a Vós acudo para que useis comigo a compaixão e bondade, com maior força quanto maior é minha miséria. Bem sei que de maneira alguma sou merecedor da graça que de Vós espero, já que tantas vezes tenho falhado, ofendendo a vosso Divino Filho.

11 Culpado sou, mas estou sinceramente arrependido de haver traspassado com meus pecados o amante Coração de Jesus e o vosso. Não sois Vós, por outra parte, segundo o revelastes a vossa serva Santa Brígida, a "Mãe dos pecadores arrependidos"?

12 Perdoai-me, pois, minhas passadas ingratidões e, tendo só em conta vossa misericordiosa bondade e a glória que dela resultará para Deus e para Vós mesma, obtende da divina misericórdia a graça que imploro mediante vossa intercessão.

13 Oh! Vós, a quem ninguém tem implorado em vão!, Oh! celestial, Oh! piedosa, Oh! Doce Virgem Maria!, dignai-vos socorrer-me; vos peço por essa misericordiosa bondade de que em favor vosso vos tem enchido o Espírito Santo, enquanto para celebrá-la, vos digo com São Afonso de Ligório, incomparável apóstolo de vossa misericórdia e autor das três Ave-Marias.

14 Texto – Internet – Música – Ave Maria A. Durán – Imagens – Google Formatação – Altair Castro


Carregar ppt "Mãe Amável O comércio apela para dizer que o mês é das noivas, de presentear as mães, mas para nós, católicos, o mês é de celebrar a Virgem Maria, nossa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google