A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Jesus sempre foi muito bem recebido por Lázaro, Marta e Maria, qualquer dia e a qualquer hora, com alegria e afeto. Havia grande respeito,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Jesus sempre foi muito bem recebido por Lázaro, Marta e Maria, qualquer dia e a qualquer hora, com alegria e afeto. Havia grande respeito,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Jesus sempre foi muito bem recebido por Lázaro, Marta e Maria, qualquer dia e a qualquer hora, com alegria e afeto. Havia grande respeito, atenção e caridade entre eles. Um dia estando Jesus na casa deles, Maria tendo tomado uma libra de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. Maria ofereceu o melhor para Cristo Jesus. Ela não ofereceu um perfume barato, e sim, o melhor e o mais caro. Façamos também nós o mesmo; ofereçamos para Nosso Senhor aquilo que temos de melhor e precioso: o melhor cálice, a mais bela patena, o mais piedoso ostensório, os melhores paramentos, o melhor de nós. Jesus, Sabedoria de Deus, convida-nos a colocar a vida inteira, e não só nosso cérebro; a emoção e os afetos, e não só a nossa racionalidade; o corpo, e não só a alma; a ficar impregnados de seu perfume e de seus dons. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

4 Sintamo-nos cativados, perante o bálsamo que exala de Deus Pai, cheio de misericórdia e de bondade, plenitude de todo o bem.

5 Quando a mulher tratou o Senhor com uma delicadeza elegante ao derramar sobre ele um frasco de perfume de nardo, essa ação agradou muito a Jesus. O quebrar o frasco para derramar a última gota do perfume, sem que possa servir já a mais ninguém, sugere que Jesus merece tudo.

6 Assim como Lázaro, Marta e Maria recebiam o Senhor em sua casa com alegria e amor, abramos também o nosso coração para recebê-lO. Feliz do católico que possui Cristo em sua casa, isto é, em sua alma imortal, esse é riquíssimo, porque Deus é a verdadeira riqueza: Quem só quer Deus é rico de todos os bens. (Sto. Afonso Maria de Ligório)

7 O que Maria fez? Derramou todo aquele perfume sobre Cristo. Isso foi mais do que uma homenagem; foi uma entrega total. É como se ela dissesse: "Senhor, eu entrego a ti tudo o que sou. Eu entrego o melhor que possuo, meus sonhos, meus desejos, meus ideais, meus planos e objetivos". Foi um ato de dedicação absoluta.

8 Ó Pai nos ajude a fazer o melhor. Queremos que Tu estejas acima de tudo em nossas vidas. Dessa forma, o bom perfume de Cristo será sentido em todos os lugares onde estivermos.

9 Maria, nossa mãe, interceda por nós a fim de que tenhamos gestos esplendidos como Maria de Betânia - de desprendimento e amor - e ensina-nos, ó Mãe, a delicadeza com que devemos tratar a Santíssima Humanidade de Jesus. Que sejamos generosos no culto por amor a vosso Filho, nosso Senhor e Mestre. Amém

10 Texto – Bíblia Sagrada; texto do Pe. Divino Antônio Lopes FP e de Anísio Renato de Andrade, Bacharel em teologia Imagens – Google Música- Tomai Senhor (Oração de Sto. Inácio) - Maria do Rosário Formatação - Graziela

11 Visite nosso site em: Para receber novos pps, envie para:

12 Óleo aromático extraído de uma planta da Índia, o qual era de grande preço (Mc 14, ; Jo 12, 3 - 5). Nos mencionados textos do NT a palavra grega, com um qualificativo, tem a significação de nardo pistico. Espiscanardo vem da expressão da Vulgata Latina Spicati nardi, uma referência às espiguetas que se encontram na base da planta, e das quais se extrai o perfume. NARDO

13


Carregar ppt "Caríssimos, Jesus sempre foi muito bem recebido por Lázaro, Marta e Maria, qualquer dia e a qualquer hora, com alegria e afeto. Havia grande respeito,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google