A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

fraternidade e a vida no Planeta

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "fraternidade e a vida no Planeta"— Transcrição da apresentação:

1 fraternidade e a vida no Planeta

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos A tarefa de todos nós, os homens, é aperfeiçoar a Terra! Por isso precisamos combater a degradação atual. E como? Com conscientização, preservação e proteção. “A Campanha da Fraternidade visa, antes de tudo, a evangelização e por meio dela motivar não só os fiéis, bem como toda sociedade a serem solidários, ajudar aos mais necessitados. É uma campanha coordenada pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada durante o período quaresmal.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 E nós somos chamados a preservar a vida da criação, a preservar a vida humana, na face da terra.

4 “Contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”, é o objetivo geral da Campanha da Fraternidade 2011.

5 Deus criou para nós com tanto amor este mundo em que vivemos
Deus criou para nós com tanto amor este mundo em que vivemos. “E Deus viu que isso era bom”. “Então Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.” E o que faz o homem?

6 “Deus abençoou o homem”
“Deus abençoou o homem”. E o homem, feito à imagem e semelhança de Deus, foi constituído pelo Criador como senhor da criação para dominá-la e dela se servir dando glória a Deus.

7 Senhor Jesus queremos rezar com as palavras de Dom Dimas, secretário-geral da CNBB:
Que esta campanha esteja em sintonia com uma cultura que se expande cada vez mais em todo o mundo: de “respeito pelo meio ambiente e respeito pelo lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos”.

8 Lugares mais poluídos do mundo

9 Oração da Campanha da Fraternidade 2011
Senhor Deus, nosso Pai e Criador. A beleza do universo revela a vossa grandeza, A sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas, E o eterno amor que tendes por todos nós. Pecadores que somos, não respeitamos a vossa obra, E o que era para ser garantia da vida está se tornando ameaça. A beleza está sendo mudada em devastação, E a morte mostra a sua presença no nosso planeta. Que nesta quaresma nos convertamos E vejamos que a criação geme em dores de parto, Para que possa renascer segundo o vosso plano de amor, Por meio da nossa mudança de mentalidade e de atitudes. E, assim, como Maria, que meditava a vossa Palavra e a fazia vida, Também nós, movidos pelos princípios do Evangelho, Possamos celebrar na Páscoa do vosso Filho, nosso Senhor, O ressurgimento do vosso projeto para todo o mundo. Amém. Fonte: Divulgação Site da CNBB

10 www.tesouroescondido.com e no Blog: www.blog.tesouroescondido.com
Texto – Sites: CNBB e da Arquidiocese de Brasília,DF. Revista Canção Nova nº 123 Música – Campanha da Fraternidade 2011 Imagens – Google Formatação - Graziela Visite-nos no site: e no Blog: Para receber novos pps semanais, envie para:

11 “Que é o homem, digo-me então, para pensardes nele?
Que são os filhos de Adão, para que vos Ocupeis com eles? Entretanto, vós o fizestes quase igual aos anjos, De glória e honra o coroastes. Destes-lhe poder sobre as obras de Vossas mãos, vós lhe submetestes todo o Universo. Ó senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso Nome em toda a terra!” (Sl 8,5-7.10)


Carregar ppt "fraternidade e a vida no Planeta"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google