A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água, o Espírito Santo voa sobre nós do alto do Céu e que, adotados pela voz do Pai, nos tornamos filhos de Deus. Jesus que ser o centro da nossa vida, porque Ele sabe que só assim seremos realmente filhos felizes e realizados. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 A participação na natureza divina, que os homens recebem como dom mediante a graça de Cristo, apresenta certa analogia com a origem, o desenvolvimento e a sustentação da vida natural. O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito. O Batismo é o mais belo e o mais magnífico dom de Deus.

5 O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra. Jesus começa sua vida pública depois de ter-se feito batizar por S. João Batista no Jordão, e após sua ressurreição confere esta missão aos apóstolos: Ide, pois fazei que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo quanto vos ordenei.

6 São Paulo na carta aos Gálatas nos diz: Vós todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. (Gl 3, 26-27)

7 Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei, a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção. A prova de que sois filhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama Aba, Pai. Portanto já não és escravo, mas filho. E, se és filho, então também herdeiro por Deus. (Gal 4,4-7)

8 Ó homem, não ousavas levantar teu rosto ao céu, baixavas os olhos para a terra, e de repente recebeste a graça de Cristo: todos os teus pecados te foram perdoados. De servo mau tornaste um bom filho... Levanta, pois, os olhos, para o Pai que te resgatou por seu Filho e dize: Pai nosso... (Stº Ambrósio)

9 Senhor Jesus, fazei-nos responsáveis pela ação evangelizadora da Igreja e que levemos o Evangelho a todos os povos, pessoas, culturas e credos. Amém.

10 Nossa Senhora, mãe de Jesus e nossa, intercedei por nós a fim de que realizemos a nossa grande vocação de sermos filhos do Pai, irmãos de Jesus Cristo, templos do Espírito Santo pois fomos sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova.

11 O Batismo nos torna, participantes do corpo místico de Cristo e membros do povo de Deus. Ao sermos batizados, somos chamados à intimidade com o Pai e ao seguimento de Jesus Cristo. O Batismo não somente purifica de todos os pecados, mas também faz-nos uma criatura nova, um filho adotivo de Deus que se tornou participante da natureza divina, membro de Cristo e co-herdeiro com ele, templo do Espírito Santo, membro da Igreja.

12

13 Texto – Bíblia, Catecismo da Igreja Católica Imagens – Google Música – Fonte de Água Viva - Agnus Dei Formatação - Graziela Visite-nos em: www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com Você gostou deste pps? Quer receber outros? Envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com


Carregar ppt "Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google