A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Sacramento do Baptismo SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Sacramento do Baptismo SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Sacramento do Baptismo SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO

3 O Sacramento do Baptismo O Baptismo faz-nos filhos de Deus.

4 Adão e Eva desobedeceram a Deus O demónio, na forma de serpente, tentou-os e eles preferiram acreditar no demónio em vez de acreditarem em Deus. O demónio, na forma de serpente, tentou-os e eles preferiram acreditar no demónio em vez de acreditarem em Deus. Esse pecado chama-se pecado original e foi o primeiro que se cometeu na terra. Esse pecado chama-se pecado original e foi o primeiro que se cometeu na terra.

5 Todos nascemos com o pecado original O pecado original é como uma doença que se transmite de pais a filhos. O pecado original é como uma doença que se transmite de pais a filhos. Mas Deus é tão bom que nos deu uma medicina maravilhosa que nos limpa do pecado original, faz-nos seus filhos e abre-nos as portas do céu: é o Baptismo. Mas Deus é tão bom que nos deu uma medicina maravilhosa que nos limpa do pecado original, faz-nos seus filhos e abre-nos as portas do céu: é o Baptismo.

6 A importância do Baptismo Jesus quis ser baptizado no rio Jordão por João Baptista. Jesus quis ser baptizado no rio Jordão por João Baptista.

7 Jesus, antes de subir ao céu, enviou os Apóstolos a baptizar. Jesus, antes de subir ao céu, enviou os Apóstolos a baptizar.

8 Os Apóstolos baptizavam em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Os Apóstolos baptizavam em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

9 O Baptismo faz-nos filhos de Deus Pelo Baptismo, somos unidos a Cristo e com Ele somos filhos de Deus e irmãos. Pelo Baptismo, somos unidos a Cristo e com Ele somos filhos de Deus e irmãos.

10 Os baptizados formam a Igreja A Igreja é a família de Deus. A Igreja é a família de Deus. Através dela, Deus avisa-nos para que sempre sejamos bons discípulos de Jesus e sigamos as suas pegadas até ao Céu. Através dela, Deus avisa-nos para que sempre sejamos bons discípulos de Jesus e sigamos as suas pegadas até ao Céu.

11 Como foi a celebração do teu Baptismo Quando eras um recém nascido, os teus pais pediram à Igreja o teu Baptismo. Quando eras um recém nascido, os teus pais pediram à Igreja o teu Baptismo. Os teus padrinhos levaram-te à paróquia e o sacerdote vos acolheu. Os teus padrinhos levaram-te à paróquia e o sacerdote vos acolheu.

12 O rito do Sacramento O sacerdote fez na tua fronte o sinal da cruz, que é o sinal do cristão. O sacerdote fez na tua fronte o sinal da cruz, que é o sinal do cristão.

13 O rito do Sacramento Depois leu a Palavra de Deus e explicou a todos o significado do Baptismo. Depois leu a Palavra de Deus e explicou a todos o significado do Baptismo.

14 Finalmente, derramou a água dizendo as palavras que se pronunciam no Baptismo: Finalmente, derramou a água dizendo as palavras que se pronunciam no Baptismo: Eu te baptizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. O rito do Sacramento

15 Somos filhos de Deus Quando nascemos para a vida somos filho dos nossos pais. Eles acolhem-nos com muitíssimo carinho, alimentam-nos e tratam de nós. Quando nascemos para a vida somos filho dos nossos pais. Eles acolhem-nos com muitíssimo carinho, alimentam-nos e tratam de nós. Pelo Baptismo, Deus Pai faz-nos seus filhos. Desde esse dia fazemos parte da Igreja e somos discípulos de Jesus. Pelo Baptismo, Deus Pai faz-nos seus filhos. Desde esse dia fazemos parte da Igreja e somos discípulos de Jesus. FIM


Carregar ppt "O Sacramento do Baptismo SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google