A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS DEZ MANDAMENTOS SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO IX NÃO CONSENTIR EM PENSAMENTOS OU DESEJOS IMPUROS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS DEZ MANDAMENTOS SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO IX NÃO CONSENTIR EM PENSAMENTOS OU DESEJOS IMPUROS."— Transcrição da apresentação:

1

2 OS DEZ MANDAMENTOS SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO

3 IX NÃO CONSENTIR EM PENSAMENTOS OU DESEJOS IMPUROS

4 Nono Mandamento Bem-aventurados os limpos de coração Porque verão a Deus

5 Tu viste um céu sem nuvens, tão azul que parece recém pintado.

6 E uma paisagem de neve onde nada nem ninguém deixou uma marca.

7 E um lago na alta montanha, de águas limpas e transparentes. Todo isso é uma maravilha. Todo isso é uma maravilha.

8 É a tua alma tal como Deus a deixou no dia do teu Baptismo: Sem mancha de pecado, teu Baptismo: Sem mancha de pecado, cheia de luz e de graças. Mas há algo mais resplandecente e mais belo do que todas essas coisas.

9 És como um Sacrário onde vive Deus. Vês por que merece tanto respeito o nosso corpo? Além disso, pelo Baptismo, o teu corpo e a tua alma converteram-se em Templo de Deus.

10 E a alma pode manchar-se? Só se nós queremos. A alma só se mancha com o pecado. Acontece que o céu, às vezes, se cobre de nuvens densas, a neve mancha-se com as pegadas e as águas claras contaminam-se quando nelas se deita lixo. Acontece que o céu, às vezes, se cobre de nuvens densas, a neve mancha-se com as pegadas e as águas claras contaminam-se quando nelas se deita lixo.

11 Para conservar a tua alma limpa, pura, como o céu sem nuvens, como a neve que ninguém pisou, tudo em ti tem que ser limpo: as tuas palavras, os teus pensamentos e as tuas acções.

12 Assim Deus encontrar-se-á com muito gosto dentro do teu coração.

13 O que nos manda o nono mandamento da Lei de Deus? O que nos manda o nono mandamento da Lei de Deus? O nono mandamento da Lei de Deus manda-nos que sejamos puros e castos nos pensamentos e nos desejos. Aprendemos

14 Os judeus da época de Jesus tinham o costume de se lavar muito bem antes de comer e antes de rezar e irem ao Templo; também limpavam com muito cuidado os vasos, os pratos, etc. Isso estava muito bem, mas enganavam-se ao pensarem que isso é que era o principal para estar verdadeiramente limpo, porque por muito que nos lavemos, se depois maltratamos os outros ou dizemos mentiras, estamos manchando a nossa alma. Uma história da Bíblia

15 Jesus explicou com um exemplo: com um exemplo: o que nos faz puros ou impuros o que nos faz puros ou impuros não é o que entra não é o que entra no corpo, mas o no corpo, mas o que sai do nosso que sai do nosso coração. Por isso coração. Por isso é preciso pedir a é preciso pedir a Jesus um coração Jesus um coração limpo e puro. limpo e puro.

16 O que Deus me propõe para ser feliz: Ser puro e limpo no meu coração e na minha mente. Guardar o pudor no vestir, no falar, no olhar. Rezar muito. Só Deus sabe dar a pureza de coração. Peçamos ajuda ao Espírito Santo. Amar o próximo com um coração puro e fiel. Cuidar a graça que recebemos no baptismo, quer dizer, a vida de Deus em nós. Confessemo-nos sempre que necessitemos para voltar a estar em graça. Imitar Jesus, que tinha o seu coração em Deus.

17 O que me afasta de Deus Consentir em pensamentos e desejos impuros.

18 Rezamos com o Salmo Ó Deus, cria em mim um coração puro, renova- -me por dentro com espírito firme; não me afastes para longe da tua face, não me tires o teu santo espírito; devolve-me a alegria da tua salvação, afiança-me com espírito generoso. FIM


Carregar ppt "OS DEZ MANDAMENTOS SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO IX NÃO CONSENTIR EM PENSAMENTOS OU DESEJOS IMPUROS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google