A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jo 20. 19-23 Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jo 20. 19-23 Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes:"— Transcrição da apresentação:

1 Jo Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes:

2 «A paz esteja convosco! Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós!» Jo 20, 19-23

3 Jo «Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ficarão perdoados; àqueles a que os retiverdes, ficarão retidos».

4 Porque razão os discípulos se fecharam em casa?

5 Tinham medo de serem presos. Jesus tinha sido preso e condenado à morte; aqueles que tinham sido Seus discípulos corriam também o perigo de serem perseguidos e acusados.

6 Que sentiram os discípulos ao reconhecerem o Senhor?

7 Encheram-se de alegria … Tudo muda com a presença do Ressuscitado, com a Paz que Ele lhes transmite.

8 Como é que Ele lhes transmite a Paz? Foi só por palavras?

9 Primeiro mostrou-lhes as mãos e o peito, depois soprou sobre eles, transmitindo-lhes o Espírito Santo

10 Que relação há entre esses sinais: as mãos e o peito e o sopro do Espírito?

11 As mãos e o peito eram os sinais do Crucificado. Foi o Espírito Santo que lhe deu coragem para Ele dar a vida, no maior acto de amor.

12 Ao mesmo tempo, na Cruz Jesus entrega o Espírito a Deus pelos discípulos.

13 Os discípulos passaram a respirar o mesmo Espírito com que Jesus teve a coragem de se dar todo, sem medo algum. A força do Espírito de Jesus invade assim também os Seus discípulos.

14 Depois de receberem o Espírito Santo, os discípulos continuaram com medo?

15 Não, sentiam a força do Espírito Santo, de tal modo que se tornam testemunhas do grande amor de Jesus, testemunhas pela vida e a palavra: testemunhas nas quais Jesus está vivo.

16 Sobretudo participando da vida da Igreja, escutando a Palavra, celebrando os Sacramentos e amando-nos em nome de Jesus. E nós hoje? Como é que também nós podemos receber esse Espírito?


Carregar ppt "Jo 20. 19-23 Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google