A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tantas vezes pensamos na Palavra de Deus como a uma exortação a mudar a nossa maneira de viver. Ignoramos que é uma Palavra é uma PRESENÇA poderosa e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tantas vezes pensamos na Palavra de Deus como a uma exortação a mudar a nossa maneira de viver. Ignoramos que é uma Palavra é uma PRESENÇA poderosa e."— Transcrição da apresentação:

1

2 Tantas vezes pensamos na Palavra de Deus como a uma exortação a mudar a nossa maneira de viver. Ignoramos que é uma Palavra é uma PRESENÇA poderosa e transformante. No momento em que tu a acolhes, ela actua em teu coração.

3 Os Evangelhos estão cheios de exemplos do poder transformante da Palavra de Deus. Por exemplo aquelas palavras que o próprio Jesus proclamou na Sinagoga de Nazaré: 18«O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa- Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos, 19a proclamar um ano favorável da parte do Senhor.» (Lc 4,18-19; Is 61,1-2)

4 Quando Jesus acabou a leitura, disse: «Hoje está a cumprir-se esta passagem da Escritura, que acabais de ouvir.» (Lc 4,21) Deus, naquele momento, abriu-lhes os olhos e tornou-se claro para todos que os pobres, os oprimidos, os pagãos, são chamados a escutar a Palavra de Deus e ficarem curados. Como uma lâmpada vence a obscuridade quando a acendemos, a Palavra de Deus cura-nos quando a escutamos.

5 Este discurso pode soar estranho para muitos porque vivemos numa sociedade em que a palavra perdeu a capacidade de comunicar. Mas todos sabemos que uma palavra má pode destruir uma pessoa e uma palavra boa dá-lhe vida e esperança. Quando alguém diz-me «amo-te» ou «odeio- te» não está simplesmente a dar-me uma informação. São palavras que mexem comigo … Se as palavras humanas actuam ao serem pronunciadas, ainda mais actua a Palavra de Deus. Uma palavra má faz-me cair em depressão, me perturba, faz-me perder a paz interior. Altera as pulsações do coração e a respiração. Age sobre a minha maneira de pensar e de agir. Destrói-me. Uma palavra boa, levanta-me, dá vida.

6 A Palavra de Deus tem o poder de transformar os que a acolhem porque fala do Amor eterno de Deus, além disso é inspirada pelo Espírito Santo.

7 A Palavra de Deus não é só uma verdade que devemos aplicar na nossa vida do dia-a-dia; A Palavra de Deus é JESUS. Ele é a Palavra Viva do Pai, uma Palavra eficaz, que nos transforma no mesmo instante em que a acolhemos.

8 A Palavra de Deus purifica-me e renova-me A PALAVRA DE DEUS É SACRAMENTO DA PRESENÇA ACTUANTE DE DEUS

9 A PALAVRA DE DEUS CURA E LIBERTA PORQUE FALA DO AMOR ETERNO DE DEUS JESUS QUE OPERAVA MILAGRES COM O PODER DA SUA PALAVRA CONTINUA ACTUANDO HOJE EM NÓS OPERANDO SUAS MARAVILHAS

10 «A quem iremos nós, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna!» (Jo 6,68)


Carregar ppt "Tantas vezes pensamos na Palavra de Deus como a uma exortação a mudar a nossa maneira de viver. Ignoramos que é uma Palavra é uma PRESENÇA poderosa e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google