A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você encontrará lindos PPS no site:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você encontrará lindos PPS no site:"— Transcrição da apresentação:

1 Você encontrará lindos PPS no site:
A paz esteja convosco Você encontrará lindos PPS no site:

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas as vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa nos corações apostólicos o temor, a angústia, a preocupação, o sentimento de abandono que existiu, restabelecendo-se no meio deles a intimidade, o amor, a tranquilidade. Desejar a paz é uma forma usual na Igreja de hoje como o foi no tempo de Jesus, entre os cristãos. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá
“Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! (Jo 14,27) “Refiro-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” (Jo 16,33

4 Assim como na liturgia da Missa deseja-se a paz como condição para participarmos dignamente do Santo Sacrifício, no dia a dia, devemos desejar a Paz para que a sociedade imbuída do amor cristão experimente a presença de Deus, nos relacionamentos. A paz de Cristo não é diferente da paz do homem; é simplesmente “a paz”, e merece que se dedique a vida para buscá-la e obtê-la.

5 “A primeira e a grande paz que o homem necessita é esta: boas relações com Deus, relações filiais de amor, de amizade. Da paz com Deus, do fato de se sentirem todos filhos seus, objetos de seu amor, vem a paz entre os homens.”

6 Jesus dá a paz aos seus para certificá-los de seu perdão, de seu amor que não muda. MISTÉRIO DE SEU AMOR INFINITO! “Ó Jesus, Príncipe da Paz, dai-me a vossa paz.” “Ó Senhor da paz, concedei-nos a paz em todo o tempo e em todas as circunstâncias.” (2Ts 3,16)

7 Oração: Pai de misericórdia, queremos ser cristãos verdadeiros, queremos ser seus filhos verdadeiramente, por isso lhe pedimos a sua paz a fim de que, tendo-a, possamos prolongar no mundo, a missão pacificadora do seu Filho Unigênito, Jesus, constituído ele mesmo “nossa paz”. Queremos, ó Pai, viver o amor filial, os mandamentos, as bem-aventuranças e, acima de tudo aderir a nossa vontade à sua: “Vivei em paz uns com os outros.” (Mc 9,50)

8 Sejamos mensageiros da paz como o foram os discípulos quando Jesus os enviou a pregar: “Em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa’ (Lc 10,5). Na véspera de sua morte, deixou-lhes, como conforto o penhor de amor, a paz: ‘Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz’ (Jo 14,27). E, ressuscitado, apresentou-se-lhes com a saudação: ‘A paz esteja convosco’! (Jo 20,21)”

9 Maria, Rainha da Paz, mãe de Jesus e nossa, intercedei ao Pai por nós e que amemos a paz e amando-a sejamos portadores da paz de Cristo a todos os homens. É em seu nome, Maria, que queremos pedir a Jesus essa paz que tu encontrastes no abraço infinito do amor divino. Aquela paz que Jesus veio trazer aos homens que creram no amor. Amém.

10 A paz de Cristo é sobretudo reconciliação com Deus e entre os homens, um dos frutos do Espírito Santo, “é serenidade da mente, tranquilidade da alma, simplicidade do coração, vínculo de amor, união de caridade: não pode adquirir a herança de Deus quem não cumpre o Seu testamento de paz, nem pode viver unido a Cristo quem está separado do cristianismo.”

11 “Em sentido bíblico, a paz é o dom messiânico por excelência, é a salvação trazida por Jesus, é a nossa reconciliação e pacificação com Deus. É também um valor humano a ser realizado no plano social e político, mas lança raízes no mistério de Cristo.”

12 Hoje e sempre, Ele repete-nos:
"Cristo é a nossa paz." Hoje e sempre, Ele repete-nos: "A paz vos deixo, a Minha paz vos dou."

13 meditacaosextafeira@gmail.com Texto - Biblia Sagrada Missal Dominical
Imagem - Google Música - A paz que eu sempre quis - Vida Reluz Formatação - Graziela e Altair Para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "Você encontrará lindos PPS no site:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google