A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Meu pai, pequei contra o céu e contra ti. (Lc 15,18)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Meu pai, pequei contra o céu e contra ti. (Lc 15,18)"— Transcrição da apresentação:

1

2 Meu pai, pequei contra o céu e contra ti. (Lc 15,18)

3 Caríssimos, A confissão é um canal de graça. É um verdadeiro e próprio sacramento de cura instituído por Jesus Cristo, por meio do qual, nas devidas condições, são remidos os pecados cometidos depois do Batismo. Jesus iniciou sua vida pública pregando a penitência interior: Convertei-vos e crede no Evangelho. A Igreja sempre teve a consciência de ter o poder de perdoar os pecados cometidos depois do Batismo (Mt 16,18-19; 18,18) e Jesus em virtude da sua autoridade divina, concede aos Apóstolos e aos seus sucessores, o poder de perdoar os pecados, para que o exerçam em seu nome (Jo 20,21-23). Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 O Sacramento da Confissão, no qual o penitente deve manifestar ao sacerdote confessor os seus pecados, também se chama: da Conversão, da Penitência, do Perdão e da Reconciliação porque toda confissão há de ser uma conversão; a penitência é um elemento necessário para se fazer uma boa confissão; através da absolvição do sacerdote, Deus concede ao penitente o perdão dos pecados; e, neste Sacramento realiza-se a reconciliação do pecador com Deus.

5 Para se fazer uma boa Confissão Sacramental, requerem-se cinco atos: 1 – exame de consciência. 2 – arrependimento dos pecados. 3 – propósito de não mais pecar. 4 – confissão dos pecados. 5 – satisfação ou penitência.

6 Os efeitos espirituais do sacramento da Penitência são: - a reconciliação com Deus, pela qual o penitente recobra a graça; - a reconciliação com a Igreja; - a remissão da pena eterna devida aos pecados mortais; - a remissão pelo menos em parte, das penas temporais, sequelas do pecado; - a paz e a serenidade da consciência e a consolação espiritual; - o acréscimo de forças espirituais para o combate cristão.

7 O perdão dos pecados é tão generoso e amplo que confere ao pecador o aumento da graça, ou – caso a houver perdido – lha restitui intacta como no dia do batismo. Ó Senhor, do meu pecado afastai vossa face, todas as minhas iniquidades apagai.

8 ORAÇÃO Peço-vos agora, ó Pai, que tenhais misericórdia do mundo e de vossa santa Igreja. Peço-vos fazerdes o que me inspirais pedir. Ai de mim, miserável! Triste alma, ocasião de todos os males! Pai, não tardeis mais em derramar misericórdia no mundo, condescendei com o desejo de vossos servos. Santa Catarina de Sena

9 Somente os sacerdotes que recebem da autoridade da Igreja a faculdade de absolver podem perdoar os pecados em nome de Cristo. Nossa Senhora, Rainha dos sacerdotes, rogai pelos confessores. Amém

10 Tende piedade de mim, senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniquidade. Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado. (Salmo 50,3-4)

11 Visite o nosso site: E para receber novos pps, envie e- mail para:


Carregar ppt "Meu pai, pequei contra o céu e contra ti. (Lc 15,18)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google