A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Confissão Sacramental

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Confissão Sacramental"— Transcrição da apresentação:

1 A Confissão Sacramental
“Meu pai, pequei contra o céu e contra ti”. (Lc 15,18)

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, A confissão é um canal de graça. “É um verdadeiro e próprio sacramento de cura instituído por Jesus Cristo, por meio do qual, nas devidas condições, são remidos os pecados cometidos depois do Batismo.” Jesus iniciou sua vida pública pregando a penitência interior: “Convertei-vos e crede no Evangelho.” A Igreja sempre teve a consciência de ter o poder de perdoar os pecados cometidos depois do Batismo (Mt 16,18-19; 18,18) e Jesus em virtude da sua autoridade divina, concede aos Apóstolos e aos seus sucessores, o poder de perdoar os pecados, para que o exerçam em seu nome (Jo 20,21-23). Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 O Sacramento da Confissão, no qual o penitente deve manifestar ao sacerdote confessor os seus pecados, também se chama: da Conversão, da Penitência, do Perdão e da Reconciliação porque toda confissão há de ser uma conversão; a penitência é um elemento necessário para se fazer uma boa confissão; através da absolvição do sacerdote, Deus concede ao penitente o perdão dos pecados; e, neste Sacramento realiza-se a reconciliação do pecador com Deus.

4 Para se fazer uma boa Confissão Sacramental, requerem-se cinco atos:
1 – exame de consciência. 2 – arrependimento dos pecados. 3 – propósito de não mais pecar. 4 – confissão dos pecados. 5 – satisfação ou penitência.

5 Os efeitos espirituais do sacramento da Penitência são:
a reconciliação com Deus, pela qual o penitente recobra a graça; a reconciliação com a Igreja; a remissão da pena eterna devida aos pecados mortais; a remissão pelo menos em parte, das penas temporais, sequelas do pecado; a paz e a serenidade da consciência e a consolação espiritual; o acréscimo de forças espirituais para o combate cristão.

6 “Ó Senhor, do meu pecado afastai vossa face, todas as minhas iniquidades apagai.”
O perdão dos pecados é tão generoso e amplo que confere ao pecador o aumento da graça, ou – caso a houver perdido – lha restitui intacta como no dia do batismo.

7 ORAÇÃO “Peço-vos agora, ó Pai, que tenhais misericórdia do mundo e de vossa santa Igreja. Peço-vos fazerdes o que me inspirais pedir. Ai de mim, miserável! Triste alma, ocasião de todos os males! Pai, não tardeis mais em derramar misericórdia no mundo, condescendei com o desejo de vossos servos.” Santa Catarina de Sena

8 Nossa Senhora, Rainha dos sacerdotes, rogai pelos confessores. Amém
Somente os sacerdotes que recebem da autoridade da Igreja a faculdade de absolver podem perdoar os pecados em nome de Cristo. Nossa Senhora, Rainha dos sacerdotes, rogai pelos confessores. Amém

9 “Tende piedade de mim, senhor, segundo a vossa bondade
“Tende piedade de mim, senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniquidade. Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado.” (Salmo 50,3-4)

10 Visite o nosso site: www.tesouroescondido.com
Texto - Catecismo da Igreja Católica; Intimidade Divina-Gabriel de Sta. Mª Madalena, O.C.D. Imagens - Google Música - Uma Nova Luz - Anjos de Resgate Formatação - Graziela Visite o nosso site: E para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "A Confissão Sacramental"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google