A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, A figura do pelicano piedoso é baseada no fato de que, em tempos de fome, a mãe pelicano arranca suas penas do peito e alimenta seus filhotes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, A figura do pelicano piedoso é baseada no fato de que, em tempos de fome, a mãe pelicano arranca suas penas do peito e alimenta seus filhotes."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, A figura do pelicano piedoso é baseada no fato de que, em tempos de fome, a mãe pelicano arranca suas penas do peito e alimenta seus filhotes com o próprio sangue. Esta figura é amplamente usada para representar o sacrifício expiatório de Cristo. Pois Cristo voluntariamente derramou seu sangue para nos dar perdão e salvação. O Pelicano é o símbolo do sacrifício abnegado e da caridade universal. Jesus derramou e derrama todos os dias no Sacrifício da Missa o seu sangue quando pelas palavras da instituição da Eucaristia, na consagração, o pão e o vinho se transubstanciam-se no seu corpo e no seu sangue para nos alimentar. Alimentar aqueles que têm fome e sede. Nosso Salvador, limpa no seu sangue todo pecador! Dele uma só gota leva todo o mal, faz do mundo lúcido cristal. Minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.(Jo 6,55) Carinhosamente, Graziela.

4

5 A devoção à Eucaristia – disse S.Pio X, o Papa da Eucaristia _ é a mais nobre de todas as devoções, porque tem o próprio Deus por seu objeto; é a mais salutar, porque dá o próprio Autor da graça; e é a mais suave, pois suave é o Senhor.

6 A Eucaristia é o Sacramento do Amor, significa amor, produz amor.(São Tomás) O Senhor confiou-nos o seu Corpo e o Seu sangue em coisas tais que são reduzidas à unidade a partir de muitas outras, porque o pão é um, embora conste de muitos grãos, e o vinho é feito a partir de muitas uvas. (Santo Agostinho)

7 Pela virtude do Sacramento da Eucaristia a alma faz uma refeição espiritual por deleitar-se e inebriar-se pela doçura da bondade divina, segundo o Cântico dos Cânticos: Amigos, comei, bebei, Inebriai-vos ó caríssimos. (Suma Teológica IIIa)

8 A Eucaristia é Deus no meio de nós. É o Senhor Jesus presente nos Sacrários de nossas Igrejas, com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. É o verdadeiro Emanuel isto é, Deus Conosco. (Mt 1, 23)

9 Achareis tudo na Eucaristia: a palavra de conforto, a ciência, os milagres...Sim, até os milagres... (S. Pedro Julião Eymard) Jesus, alimento das almas fortes – exclamava Stª Gema Galgani – fortalecei-me, purificai-me, divinizai-me.

10

11 Texto – Vários Imagens – Google Música – A Força da Eucaristia Formatação - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, A figura do pelicano piedoso é baseada no fato de que, em tempos de fome, a mãe pelicano arranca suas penas do peito e alimenta seus filhotes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google