A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Porta Dourada - Jerusalém Caríssimos, O que é fidelidade? Podemos defini-la como qualidade de fiel, devotado, a alguém ou a alguma coisa. Constância.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Porta Dourada - Jerusalém Caríssimos, O que é fidelidade? Podemos defini-la como qualidade de fiel, devotado, a alguém ou a alguma coisa. Constância."— Transcrição da apresentação:

1

2 Porta Dourada - Jerusalém

3 Caríssimos, O que é fidelidade? Podemos defini-la como qualidade de fiel, devotado, a alguém ou a alguma coisa. Constância de sentimentos, afeições, hábitos. Observação rigorosa da verdade, precisão. Jesus prometeu: Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo (Mt 28,20b) e cumpriu a sua promessa. É fiel, fez-se alimento para nos sustentar todos os dias. A todo momento, em algum lugar do mundo, uma Missa é celebrada e, pelo milagre da Consagração, Jesus se faz presente no meio de nós. E nós, somos fiel a Ele? Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

4 Deus, após a queda do homem, na sua bondade e misericórdia, fez com Noé uma aliança eterna entre Ele e todos os seres vivos. Essa aliança há de durar enquanto durar o mundo. (Cat 71)

5 Deus escolheu Abraão e fez uma aliança com ele e sua descendência. Daí formou seu povo, ao qual revelou sua lei por intermédio de Moisés. Pelos profetas, preparou este povo a acolher a salvação destinada à humanidade inteira. (Cat 72)

6 Deus revelou-se plenamente enviando seu próprio Filho, no qual estabeleceu sua aliança para sempre. O Filho é a Palavra definitiva do Pai, de sorte que depois dela não haverá outra Revelação. (Cat 73)

7 Nossa Senhora, ajudai-nos a sermos fiéis ao Deus de Abraão, Isaac, Jacó. Nosso Deus – Eu Sou – o Deus Fiel, que se aproxima dos homens. Que está presente conosco, é atuante entre nós, sempre disposto a ajudar, a libertar, a salvar, a perdoar. Pedimos ainda, Mãe amantíssima, que o teu Deus seja sempre o nosso Deus. Amém

8 Aquele que é fiel nas coisas pequenas, será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas grandes. (Lc 16,10)

9 O Senhor é fiel, e ele há de vos dar forças e vos preservar do mal. (II Tes 3,3) O Deus da paz vos concedeu santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá. (I Tes 5,23-24)

10 Reconhecei, pois, que o Senhor, teu Deus, é verdadeiramente Deus, um Deus fiel, que guarda a sua aliança e a sua misericórdia até a milésima geração para com aqueles que o amam e observam os seus mandamentos. (Dt 7,9)

11

12


Carregar ppt "Porta Dourada - Jerusalém Caríssimos, O que é fidelidade? Podemos defini-la como qualidade de fiel, devotado, a alguém ou a alguma coisa. Constância."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google