A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A NOVIDADE DO REINO. Um dia… no Monte Sinai… Deus confirmou a sua Aliança através de Moisés. Moisés transmitiu a todos o texto da Aliança – Mandamentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A NOVIDADE DO REINO. Um dia… no Monte Sinai… Deus confirmou a sua Aliança através de Moisés. Moisés transmitiu a todos o texto da Aliança – Mandamentos."— Transcrição da apresentação:

1 A NOVIDADE DO REINO

2 Um dia… no Monte Sinai… Deus confirmou a sua Aliança através de Moisés. Moisés transmitiu a todos o texto da Aliança – Mandamentos / Tábuas da Lei

3 1.º - Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas. 2.º - Não invocar o santo nome de Deus em vão. 3.º - Santificar os domingos e festas de guarda. 4.º - Honrar pai e mãe. 5.º - Não matar.

4 6.º - Guardar castidade nas palavras e nas obras. 7.º - Não furtar. 8.º - Não levantar falsos testemunhos. 9.º - Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos. 10.º - Não cobiçar as coisas alheias.

5 Deus leva sempre a sério os seus compromissos. E o Povo? O Povo nem sempre foi fiel a Deus… Como procedeu Deus? O Senhor não abandonou o Seu Povo.

6 Deus confortou o Povo nas dificuldades… Deus retirou o Povo do exílio. Deus ajudou o Povo a ter esperança…

7 O Povo sabe que a sua maior alegria é viver em Aliança com Deus. O Povo sabe que Deus é a sua força. O Povo louva o Senhor no templo construído em Jerusalém.

8 Quando Jesus começou a falar do Reino de Deus muitas pessoas compreenderam que Deus não esqueceu a Sua Aliança.

9 Um dia… Jesus considerou chegado o momento de explicar ao Povo o que Deus pede para se viver a Nova Aliança.

10 Reino de Deus JESUS CRISTO O que fez? - Anunciou a vinda do Reino - Falou do Reino através de parábolas - Realizou o Reino através dos milagres

11 Onde fez? -Junto ao mar -Na montanha -No templo (sinagoga) A quem fez? -Aos pobres -Aos marginalizados -Aos cumpridores da Lei

12 Como fez? - Deu sinais novos de esperança - Deu sinais novos de perdão - Deu sinais novos de vida Jesus convida-nos para a perfeição do Amor. «Sede perfeitos como o vosso Pai celeste.» (Mt 5, 48) «Se nos amarmos uns aos outros, Deus está em nós.» (1 Jo 4, 12)

13 Jesus diz para amarmos quem nos faz mal. Jesus ensina-nos como é o amor de Deus. Jesus diz para perdoarmos e não ofendermos. Jesus mostra que o coração de Deus está cheio de perdão e misericórdia. Aquele que obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será tido por grande no Reino dos céus.

14 Queremos fazer o possível por ser como Jesus? Estamos dispostos a ter confiança em Jesus, sabendo que nos ajuda quando não temos forças? Queremos cumprir a Lei Nova de Amor que Jesus nos dá?

15 Queremos amar-nos uns aos outros como Jesus nos ama? Queremos viver como verdadeiros filhos de Deus, numa Aliança Nova, num Novo Reino?

16 Cântico: Dá-nos um coração grande para amar, Dá-nos um coração forte para lutar. Homens novos, criadores da História, Construtores da nova humanidade; Homens novos que vivem a existência, Como risco dum longo caminhar.

17 Dá-nos um coração grande para amar, Dá-nos um coração forte para lutar. Homens novos, lutando em esperança, Caminhantes, sedentos de verdade; Homens novos, sem freios nem cadeias, Homens livres que exigem liberdade.

18 Dá-nos um coração grande para amar, Dá-nos um coração forte para lutar. Homens novos, amando sem fronteiras, Não havendo mais raça nem lugar; Homens novos ao lado dos pobres, Partilhando com eles tecto e pão.


Carregar ppt "A NOVIDADE DO REINO. Um dia… no Monte Sinai… Deus confirmou a sua Aliança através de Moisés. Moisés transmitiu a todos o texto da Aliança – Mandamentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google