A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CATEQUESE 13 BEM-AVENTURADOS SEREIS. Ao longo da nossa vida… Há muitas coisas que nos fazem felizes Há muitas coisas que nos dão alegria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CATEQUESE 13 BEM-AVENTURADOS SEREIS. Ao longo da nossa vida… Há muitas coisas que nos fazem felizes Há muitas coisas que nos dão alegria."— Transcrição da apresentação:

1 CATEQUESE 13 BEM-AVENTURADOS SEREIS

2 Ao longo da nossa vida… Há muitas coisas que nos fazem felizes Há muitas coisas que nos dão alegria

3 O que nos faz felizes? O que faz os outros felizes? O desejo de ser feliz é muito forte em todas as pessoas do nosso tempo… de todos os tempos…

4 Quando Jesus começou a anunciar a Boa Nova do Reino de Deus, pelas cidades, as pessoas pediam saúde, vida, perdão, poder, honras… Desejam ser felizes! Acreditam que Jesus dá a felicidade!

5 Leitura Mt 5, 1 – 10

6 Jesus fala da felicidade verdadeira Deu o perdão a Maria Madalena. Deu a vista ao cego. Deu a vida a Lázaro. Jesus diz o que traz a felicidade verdadeira Bem-aventurados sereis…

7 A felicidade de que Jesus fala é exactamente a mesma que a maioria das pessoas procura? Como é possível que sejam felizes os que choram e os que sofrem? Ser justo é mais importante do que ser poderoso? Ser pobre é melhor do que ser rico? É isto que Jesus ensina. É assim que Jesus vive.

8 Jesus podia ter sido o mais rico, o mais forte, o mais poderoso, o dominador… MAS Jesus vive pobre, desprendido de riquezas… Jesus ajuda… Jesus faz a paz… Jesus perdoa…

9 Será isto possível também para nós? A partir do momento em que Jesus ensinou qual é a felicidade verdadeira… Muitas pessoas acreditaram Muitas pessoas imitaram Jesus Muitas pessoas experimentaram a felicidade

10 Quem escolheu ser feliz à maneira de Jesus? S. Francisco de Assis escolheu um caminho de pobreza. Santa Isabel, Rainha de Portugal, ajudou a fazer a paz entre o marido e o filho e socorreu os mais pobres. Francisco e Jacinta tinham corações puros, abertos à vontade de Deus, que se revelou por Maria.

11 Qual é a felicidade que nós queremos? Como construímos entre nós o Reino de Deus?

12 Vós, os que sois pobres. -Bem-aventurados! Vosso é o Reino. - Bem-aventurados! Vós, os que sois chorais. -Bem-aventurados! Sereis consolados. - Bem-aventurados!

13 Vós, os que sois mansos. -Bem-aventurados! Será vossa a terra. - Bem-aventurados! Se amais a justiça. -Bem-aventurados! Sereis saciados. - Bem-aventurados!

14 Pela misericórdia. -Bem-aventurados! Sereis confortados. - Bem-aventurados! Os corações puros. -Bem-aventurados! Vós vereis a Deus. - Bem-aventurados!

15 Se fazeis a paz. -Bem-aventurados! Deus é vosso Pai. - Bem-aventurados! Vós, os perseguidos. -Bem-aventurados! Vosso é o reino. - Bem-aventurados!


Carregar ppt "CATEQUESE 13 BEM-AVENTURADOS SEREIS. Ao longo da nossa vida… Há muitas coisas que nos fazem felizes Há muitas coisas que nos dão alegria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google