A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Lemos nos Evangelhos a frase dita por Jesus: Tua fé te salvou. Como crer? Deixando de lado a covardia, a indolência, o egoísmo, o orgulho,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Lemos nos Evangelhos a frase dita por Jesus: Tua fé te salvou. Como crer? Deixando de lado a covardia, a indolência, o egoísmo, o orgulho,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Lemos nos Evangelhos a frase dita por Jesus: Tua fé te salvou. Como crer? Deixando de lado a covardia, a indolência, o egoísmo, o orgulho, o receio do novo, da mudança, do desalojar-se. A aceitação da fé cristã afeta o mais profundo do ser humano, implica decisões da mais alta responsabilidade, com exigências radicais para a ordenação da vida. A fé deverá ser sempre uma conduta do homem inteiro, corpo e alma, inteligência, vontade e afeto. Ela implica graves e decisivas conseqüências para toda a vida. (Frei Boaventura Kloppenburg, O.F.M.) A vivência da Fé é uma aventura que requer disposição de crer. Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

4 Cremos que Deus de fato se revelou aos homens e lhes mostrou concretamente o caminho da salvação. Acreditamos no Emanuel que quer dizer Deus conosco (Mt 1,23), Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. (Rm 15,6)

5 A fé é um dom divino. É ela uma resposta à pregação cristã, da mensagem evangélica – Palavra de Deus.

6 Cremos quando exercitamos o ser filhos de Deus, redimidos por Cristo. Muitas vezes e de diversos modos outrora falou Deus aos nossos pais pelos profetas. Ultimamente nos falou por seu Filho, que constituiu herdeiro universal, pelo qual criou todas as coisas. (Heb 1,1-2)

7 Por Cristo, com ele e nele, se o aceitarmos com sinceridade, fé e alegria, nada nos faltará. Daí a ordem de Jesus aos apóstolos: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Mt 16, 15-16)

8 A essência da Fé é a confiança na bondade amorosa de Deus para com Seu povo. É caminhar sobre as águas numa variedade de experiências religiosas.

9 Para não afundarmos, devemos focalizar nossos olhos em Jesus Cristo, à medida que atravessarmos as dificuldades e tivermos dúvidas. Cremos na medida da experiência.

10 Ó Pai, Deus de bondade e misericórdia, ajude-nos a exercitar a nossa fé confiando que Tu estará sempre lá, a nos amparar, quando largarmos nossa segurança pessoal, identidade, prioridade, vontade própria. Ajude-nos a lançarmo-nos em águas inexploradas. Queremos aprender a conhecer as tremendas profundidades do Teu amor. Amém

11 Eis a aliança que, então farei com a casa de Israel – oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo. (Jer 31,33)

12

13


Carregar ppt "Caríssimos, Lemos nos Evangelhos a frase dita por Jesus: Tua fé te salvou. Como crer? Deixando de lado a covardia, a indolência, o egoísmo, o orgulho,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google