A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Quando falamos em tesouro, pensamos logo em riqueza, em bens materiais. Hoje, entretanto, meditaremos sobre o maior tesouro que podemos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Quando falamos em tesouro, pensamos logo em riqueza, em bens materiais. Hoje, entretanto, meditaremos sobre o maior tesouro que podemos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Quando falamos em tesouro, pensamos logo em riqueza, em bens materiais. Hoje, entretanto, meditaremos sobre o maior tesouro que podemos encontrar: O Reino dos Céus. É tão importante termos sabedoria necessária para conquistarmos esse tesouro. No evangelho, segundo S.Mateus cap. 13,44 Jesus nos diz: O reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. E, em 6,21: Onde está o teu tesouro, lá também está teu coração. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os corroem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam. (Mt 6, 19-20)

5 Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. (cf Col 2,3) O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas más de seu mau tesouro, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio. (Lc 6,45)

6 Tesouros mal adquiridos de nada servem, mas a justiça livra da morte. (Pr 10,2) Na casa do justo há riqueza abundante, mas perturbação nos frutos dos maus. (Pr 15,6) Vale mais o pouco com o temor do Senhor que um grande tesouro com a inquietação. (Pr 15,16)

7 Teus dias estarão em segurança. A sabedoria e o conhecimento garantem a salvação, e o temor ao Senhor será o seu tesouro. (Is 33,6)

8 Irei eu mesmo diante de ti, aplainando as montanhas, arrebentando os batentes de bronze, arrancando os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros enterrados e as riquezas escondidas, para mostrar-te que sou eu o Senhor, aquele que te chama pelo teu nome, o Deus de Israel. (Is 45, 2-3)

9 ORAÇÃO Ó Deus, sois o amparo dos que em vós esperam e sem vosso auxílio ninguém é forte, ninguém é santo; redobrai de amor para conosco, para que, conduzidos por vós, usemos de tal modo os bens que passam, que possamos abraçar os que não passam. (Missal Romano, Coleta)

10


Carregar ppt "Caríssimos, Quando falamos em tesouro, pensamos logo em riqueza, em bens materiais. Hoje, entretanto, meditaremos sobre o maior tesouro que podemos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google